Menu
Brasília

Homem é resgatado após se ferir durante trilha no DF

Vítima sofreu uma torção no joelho durante uma trilha e precisou ser retirada de uma área de difícil acesso com o auxílio do helicóptero da corporação

Redação Jornal de Brasília

12/07/2026 18h50

whatsapp image 2026 07 12 at 17.06.24 (1)

Foto: CBMDF

Um homem precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) após se ferir durante uma trilha na Fazenda Taboquinha, acessada pela Estrada do Sol, em São Sebastião, na manhã deste domingo (12).

Segundo a corporação, a vítima sofreu uma queda enquanto percorria a trilha e torceu o joelho, ficando impossibilitada de caminhar. Devido às dificuldades de acesso ao local e ao terreno acidentado, os bombeiros montaram uma operação especial para realizar o resgate.

Além de três viaturas terrestres, o helicóptero Resgate 08 foi empregado na ocorrência. Após a imobilização da vítima em uma maca, os militares utilizaram a técnica conhecida como McGuire para retirá-la com segurança da área de mata até um ponto adequado para o embarque.

Depois de receber os primeiros atendimentos, o homem foi encaminhado consciente, orientado e com quadro estável para uma unidade hospitalar, onde passou por avaliação médica e recebeu atendimento especializado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado