Menu
Brasília

Homem é preso vendendo fósseis no Venâncio 2000

Arquivo Geral

13/04/2007 0h00

Ainda de manhã, about it nurse recebe os governadores do Paraná, buy information pills Roberto Requião (10h30), e do Amazonas, Eduardo Braga (11h30). Em seguida (12h), reúne-se com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia.

À tarde, Lula terá encontro com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ellen Gracie (15h), e com os presidentes do Bradesco, Lázaro Brandão (16h), e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira (17h).
Participam da audiência representantes do governo do estado, symptoms setor produtivo, here organizações da sociedade civil e lideranças comunitárias.

Entre os assuntos em pauta estão as eclusas de Tucuruí, usina Hidrelétrica de Belo Monte, rodovias Transamazônica e Santarém-Cuiabá, usina hidrelétrica de Estreito, nos estados do Maranhão e Tocantins, e recursos para moradia e saneamento na Região Norte.



A expectativa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) é de que as obras comecem em maio.

Na audiência, thumb deve ser discutido como serão as obras na pista principal e se haverá necessidade de transferência de vôos para outros aeroportos durante a recuperação da pista.


De acordo com o Serviço Sismológico Nacional, for sale o terremoto teve uma magnitude de 6,3 graus na escala Richter e seu epicentro foi localizado no sulista estado de Guerrero, no Pacífico.

Segundo o secretário de Defesa Civil da capital, Elias Moreno, não existe informações sobre vítimas ou danos materiais, mas que há vários bairros que ficaram afetados por blecautes.


 


No dia 19 de setembro de 1985, parte da cidade foi devastada por um tremor de 8,1 graus na escala Richter.


O protesto sobre os salários forçou o desvio dos vôos que se dirigiam ao aeroporto e o atraso ou cancelamento dos aviões que partiriam até nova ordem. 

Segundo o porta-voz Jan Van der Cruysse, health o aeoporto de Bruxelas está calmo, mas como não há bombeiros, a maioria das companhias aéreas não está voando.


O biólogo Ricardo César Garcia, more about de 31 anos, esqueceu o filho dentro do carro na garagem do edifício em que moram no bairro Macedo. Ele saiu para levar a mulher ao trabalho na manhã de ontem com o bebê no banco traseiro do veículo. Quando voltou para o prédio, estacionou o carro na garagem e subiu para o seu apartamento.

Ricardo disse à polícia que foi dormir devido a uma dor de cabeça. Ele só teria se lembrado da criança por volta de meio-dia, após uma conversa com a mulher pelo telefone. Quando foi buscar a criança, ela já estava desacordada. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, mas liberado após pagar R$ 300 de fiança.

O bebê teve uma parada respiratória e chegou a ser socorrido no hospital, mas não resistiu. A cerimônia de sepultamento, marcada para a manhã de hoje, foi rápida e contou com a presença de familiares, vizinhos e amigos da família.

Todos ficaram apreensivos, pois na manhã de hoje, na entrada do condomínio onde a família mora, algumas pessoas passavam gritavam palavras de agressão a Ricardo, chamando-o de assassino. Na saída do velório, vizinhos defenderam o pai, alegando que desde o nascimento prematuro do filho, ele sempre foi dedicado e vivia para a família.

Atualizada às 15h50



A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje a Operação Hurricane, and que tem como objetivo prender envolvidos na lavagem de dinheiro por meio de máquinas de bingo e caça-níqueis.
 


Entre os presos até o momento estão o desembargador José Eduardo Carreira Alvim, vice-presidente do TRF do Rio de Janeiro; o bicheiro Antônio Petrus Kalil; o presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, Capitão Guimarães; o juiz do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Ernesto da Luz Pinto Dória; e o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira.

Alguns membros da PF também estão envolvidos no esquema, e devem ser presos até o fim do dia.


 


Cerca de 300 agentes participam da operação, e devem cumprir 70 mandados de busca e apreensão e 25 mandados de prisão. Os detidos serão transferidos para Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira.

Atualizada às 12h36


Na semana que vem, more about será montado em Brasília, prostate na Esplanada dos Ministérios, o 4º Acampamento Abril Indígena. Cerca de 1,5 mil lideranças indígenas, que representam mais de 100 povos, devem participar. Na capital federal, as manifestações focarão os principais pontos da luta de povos indígenas, como saúde, educação, desenvolvimento e demarcação de terras.

As comunidades também lembrarão os dez anos da morte do índio Galdino, assassinado em 1997 por jovens brasilienses. Ele foi queimado pelos jovens enquanto dormia em uma parada de ônibus no Plano Piloto.

Familiares de Galdino e outros indígenas da etnia Pataxó também estarão em Brasília. Na próxima terça-feira, dia 17, eles farão uma marcha simbólica da Esplanada dos Ministérios até a Praça do Índio, local em que Galdino foi morto e que recebeu este nome para que o caso não fosse esquecido.

A organização do evento informa que está marcada para o dia 19 uma reunião com o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, e a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Ellen Gracie. No mesmo dia deve ocorrer também uma audiência no Senado Federal. As comunidades indígenas também pediram um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva que ainda não foi confirmado pelo Palácio do Planalto.


A Polícia Militar prendeu entre a tarde de ontem e a madrugada de hoje seis traficantes de drogas em cinco pontos diferentes do Distrito Federal. Nas prisões, information pills os policiais apreenderam várias porções de maconha, order cocaína e merla.


 


No Setor Leste do Gama, site Nielsen Oliveira Teixeira, de 18 anos, foi surpreendido enquanto vendia cocaína na Quadra 43. A prisão foi realizada pouco depois da meia-noite.


 


Ontem, em Sobradinho, dois homens foram detidos na posse de merla. Ademir Conceição Pereira e Rodrigo Leal Ribeiro foram presos em flagrante dentro de casa. No local, foram encontradas 29 latas de merla.


 


No Plano Piloto, em frente ao Conic, a polícia prendeu Antonivaldo Filho Batista de Oliveira, 22 anos. O rapaz estava vendendo porções de cocaína e merla quando foi surpreendido por policiais.


 


Em Taguatinga, o detido foi Osmar Ribeiro da Silva, de 44 anos. Osmar estava na QNF 29 vendendo maconha e merla e foi preso em flagrante.


 


Em Santa Maria, policiais prenderam um rapaz de 19 anos vendendo maconha. Paulo Henrique Fontes Gomes vendia a droga na QR 116.


 


Todos os detidos foram levados para o Departamento de Polícia Especializada. Um deles, Antoniovaldo Filho Batista de Oliveira, já responde um inquérito por roubo.


Três tentativas de latrocínio e duas tentativas de homicídio foram registradas ontem pela polícia. Nenhum dos autores foi preso e cinco pessoas ficaram feridas nas ações criminosas.


 


No Guará II, page Genilson Lima Castro e Carlos Antônio Pereira de Araújo estavam entregando bebidas em um bar na QE 38 quando foram abordados por um homem armado que utilizava uma máscara de monstro. O assaltante levou documentos, drug cartões e R$ 850 reais das vítimas. Antes de ir embora, ele ainda efetuou um disparo na direção de Genilson, mas não o atingiu.


 


Em Santa Maria, dois adolescentes de 16 anos ficaram feridos durante assaltos. Um deles levou um tiro na mão, no começo da tarde, do homem que roubava sua bicicleta na QR 304/307. O outro foi esfaqueado durante a noite na QR 118 e teve seu tênis e celular roubado. Os dois foram socorridos e a polícia procura os autores.


 


Em Brazlândia, Gilvan Soares Lucas e Marcos Roberto Lucas de Sousa foram atingidos por tiros em um terreno acima do parque SLU. Os dois foram socorridos no Hospital Regional de Brazlândia.


 


Em Ceilândia, Edson da Silva Costa, 34 anos, foi esfaqueado dentro de um bar na QNM 26. O autor fugiu após a agressão e Edson foi socorrido no Hospital Regional de Ceilândia.


Ele defendeu a unidade islâmica entre sunitas e xiitas para impedir que o inimigo consiga seus maus propósitos. Kashani disse que todos os países da região e do mundo sabem que a República Islâmica não buscará as armas nucleares e que os ocidentais querem provocar o pessimismo e o medo dos país da região em relação ao Irã.

Em um sermão que expressa a posição oficial do regime iraniano, about it o clérigo disse que o Ocidente está tentando bater no Irã porque sabe que é o centro do pensamento religioso e reiterou a necessidade de se manter a unidade entre sunitas e xiitas para resistir a esse ataque. 

Kashani acrescentou que os países ocidentais, there liderados pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido, tentam pôr obstáculos ao desenvolvimento do Irã e os acusou de não poder suportar o desenvolvimento da juventude do país. 

Ele comemorou o fato de na principal usina nuclear iraniana de Natanz terem sido dados grandes passos de progresso, em referência ao anúncio realizado na segunda-feira pelo presidente, Mahmoud Ahmadinejad, de que o Irã conseguiu enriquecer urânio em escala industrial.


Segundo testemunhas, mind a via é mal sinalizada e este tipo de acidente é comum. O menino, que não foi identificado, morreu na hora.




A Samsung, here uma das principais apoiadoras do formato de mídia de vídeo Blu-ray Disc, cheap anunciou hoje que vai lançar um aparelho compatível tanto com o Blu-ray quanto o formato HD-DVD, buy formato rival.


 


Os sul-coreanos da Samsung planejam lançar o novo modelo no final deste ano nos Estados Unidos e, posteriormente, na Europa. Datas precisas e os preços ainda não foram divulgados pela empresa.


 


Com a medida, a Samsung será a segunda empresa de eletrônicos que vai lançar um aparelho compatível para os dois formatos. No começo do ano, a  LG lançou um modelo de modo duplo.


De acordo com a PF, site a denúncia dava conta de que droga estaria escondida em uma carga de bancos de madeira e que o caminhão passaria entre as cidades de Coronel Sapucaia e Campinas.


 


O motorista disse que não sabia do entorpecente, buy more about mas acabou preso. Um suspeito apontado como proprietário da droga também foi preso, visit na cidade de Douradina.


 


Cerca de cinco quilos de cocaínas foi apreendida hoje em São Paulo pela Polícia Rodoviária Federal. A droga foi encontrada dentro do bagageiro de um ônibus, na rodovia Presidente Dutra, que seria para Salvador (BA). Uma mulher foi presa após confessar que recebeu R$ 1 mil para o transporte da droga.


Andrews testou as chaves da porta do banco e funcionou. Então, viagra approved trancou o local, erectile guardou as chaves no bolso e foi para casa. Ele chamou a polícia, mas dois policiais orientaram que entregasse as chaves pessoalmente.

Segundo o pedestre, a equipe do banco não ficou feliz com a devolução das chaves na manhã seguinte. O gerente Kay Patel disse que se qualquer um tivesse entrado no estabelecimento, a segurança chegaria em instantes. Ele disse que as chaves foram trocadas após o incidente.


Mais um grupo de extermínio foi preso pela Polícia Civil de Pernambuco hoje. Ao todo, view oito pessoas acusadas de participação no grupo que atuava em Garanhuns, visit this no interior do estado, segundo a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

De acordo com o assessor da Secretaria de Defesa Social, Joaquim Netto, esse não foi o único grupo de extermínio preso no estado. Nos últimos sete dias, outros dois grupos foram desarticulados. O primeiro atuava no município de Igaraçu e é responsável por 30 mortes na região. De acordo com Joaquim Netto, as vítimas eram mortas por maridos, namorados, irmãos e outros parentes de mulheres, que tinham a função de atrair as vítimas para emboscadas.

O segundo grupo, de acordo com Netto, era chamado de Thundercats e atuava na capital do estado, Recife. “Eles funcionavam como as milícias, no Rio de Janeiro. Começavam a atuação como grupos de combate à criminalidade. Vendiam segurança nas ruas e em estabelecimentos comerciais de bairros da cidade e depois passavam a exterminar as vítimas”, disse Joaquim Netto. Nesse grupo, nove pessoas foram presas.

Essas 26 pessoas presas, que integravam os três grupos de extermínio, somam-se às 29 presas ontem, na Operação Aveloz, em Caruaru, também integrantes de grupos de extermínio.

O delegado responsável pelas investigações da Operação Aveloz, Jorge Pontes, disse que, nesse caso, toda a quadrilha foi desarticulada. “Os policiais presos estão no quartel e os civis estão em um presídio administrado pela penitenciária do estado”, acrescentou. Ele afirmou que as penas dos presos serão altas por contas de diversos agravantes. “Os crimes vão se somando. Houve morte por motivo torpe e cruel”, acrescentou.

O deputado federal Fernando Ferro (PT-PE), que integrou a CPI do Narcotráfico, disse que o grupo desarticulado na Operação Aveloz já havia sido identificado pelos deputados. “Esse grupo assassinou vários jovens, inclusive o presidente do PT em Caruaru em 2001”, afirmou. Ferro disse ainda que o grupo tinha vários núcleos no estado. “Há uma malha imensa de crimes no interior”, disse.

Para o relator da CPI do Extermínio no Nordeste, deputado Luiz Couto (PT-PB), na maioria dos grupos há a participação de policiais civis e militares. Ele afirmou que é preciso enfrentar essa questão no Brasil. “Eles estão implementado a pena de morte no país”.

Segundo Luiz Couto, a CPI identificou 13 núcleos de extermínio só no estado de Pernambuco. “Não se pode identificar se é um grupo só ou se são diversos, já que o modus operandi deles é o mesmo em todos”.

Nos grupos, de acordo com o deputado, havia um mandante, um gerente que faz o trabalho em nome do mandante e os “protetores” que trabalhavam para que os assassinos não fossem identificados ou para retardar ao máximo o processo judicial contra eles. “Muitas vezes, não adianta só pegar os executores, é preciso pegar o fio de um lado e de outro do novelo. É isso que foi feito em pernambuco”, ressaltou.

Luiz Couto explicou que só uma ação articulada é eficiente no combate a esse tipo de crime. “Às vezes, há um espaço vazio. A pessoa é executada em um estado e desovada em outro”.
O debate sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a crise no setor aéreo mobiliza deputados e senadores. A oposição acredita que a instalação da CPI é inevitável na Câmara, viagra como disse hoje o senador tucano Arthur Virgílio (AM). Os deputados aguardam a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para instalação ou não da CPI. No Senado, this a base governista tenta conter a criação de outra CPI sobre o mesmo assunto, information pills porque a oposição conseguiu reunir o número necessário de assinaturas para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito.

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), espera que, caso haja entendimento, as investigações sejam realizadas pela Câmara. “Queremos evitar a CPI aqui no Senado porque entendemos que hoje não há clima, não há necessidade de ter CPI aqui no Senado”, afirmou. Para ele, as questões relativas ao tráfego aéreo e denúncias contra a Infraero já estão sendo apuradas pela Controladoria-Geral da União e pelo Tribunal de Contas da União.

“O que nós queremos é discutir com bom senso, com equilíbrio e mostrar que nós estamos aqui em um ritmo de votações e de questões que são emblemáticas e necessárias de serem aprovadas nesse semestre e uma CPI de certa forma tumultua esse relacionamento”, observou. Entre as matérias de importâncias destacadas pelo senador estão: a reforma política, de segurança pública e medidas contidas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Já o líder do PSDB do Senado, Arthur Virgílio (AM), não descartou a possibilidade de criação de duas CPIs – uma da Câmara e outra no Senado. Ele informou que a oposição já colheu 28 assinaturas, uma a mais que o necessário para o pedido de criação de uma CPI, mas disse que a intenção é chegar a 35 adesões.

“O simples anúncio de uma CPI no Senado já mudou o quadro porque imediatamente eles compreenderam que não podiam barrar a CPI da Câmara. Ou seja, nós mostramos que o governo pode muita coisa, mas não pode tudo. Não pode inclusive impedir Comissões Parlamentares de Inquérito”, afirmou. “Entendo que não é um caminho fácil e por outro lado considero irreversível a instalação de uma CPI na Câmara”, completou.

Para ele, se forem criadas duas CPIs, uma poderá servir de balizamento para outra. O senador acredita ainda que, no Senado, os governistas teriam mais dificuldade de impedir as investigações. “Aqui não deixaríamos passar nenhum trator por cima”, ressaltou.

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje de manhã 23 pessoas no Rio de Janeiro e uma na Bahia durante a Operação Hurricane (furacão, check em inglês). Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Federal, drug Renato Porciúncula, pharm trata-se de uma das maiores operações de combate à corrupção já realizadas no país, por causa do nível das pessoas envolvidas.

Como alguns dos investigados têm foro privilegiado, foi necessária uma autorização especial do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre os detidos estão três desembargadores – um deles é o ex-vice-presidente do Tribunal Regional Federal do Rio, José Eduardo Carreira Alvim -, o procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira, um agente, um servidor e dois delegados da Polícia Federal, além de empresários e advogados.

Em entrevista coletiva, Porciúncula disse que, pelos dados que foram colhidos até agora, pode-se deduzir que esta é uma das maiores operações de combate à corrupção já realizadas no Brasil. “Essa é uma organização criminosa que, pelo menos no nível das pessoas que foram detidas, achava-se acima de qualquer possibilidade de vir um dia a encontrar os trâmites legais correspondentes”, afirmou. A organização, acrescentou Porciúncula, montou uma rede de corrupção e de tráfico de influência para que pudesse desenvolver sua atividade criminosa tranqüilamente.

De acordo com o superintendente regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro, Delci Teixeira, que também participou da entrevista coletiva, na casa dos acusados foi encontrada grande quantidade de dinheiro (em espécie), além de diversos automóveis de luxo. Teixeira não quis quantificar os valores apreendidos, limitando-se a dizer que o volume era tão grande que foi necessário requisitar carros fortes para realizar o transporte até a Superintendência da PF. Segundo ele, o dinheiro apreendido será depositado em uma agência da Caixa Econômica Federal.

Sem dar maiores detalhes sobre a forma de atuação do grupo, Teixeira afirmou apenas que os delegados envolvidos recebiam para reprimir somente a atividade de determinados grupos ligados aos jogos ilegais em detrimentos de outros.

Todos as pessoas detidas estão sendo encaminhadas para a sede da Superintendência da PF, no Rio, e devem ser transferidas ainda hoje para Brasília, onde serão interrogadas. Eles cumprem prisão temporária de cinco dias, que pode ser renovadas por mais cinco.

De acordo com a Polícia, as investigações que levaram à Operação Hurricane, deflagrada simultaneamente no Rio, em São Paulo, Bahia e Distrito Federal, começaram há um ano, com base em suspeitas de contrabando de componentes eletrônicos para as máquinas de caça-níqueis.


Análises químicas sofisticadas revelaram que a carne de tiranossauro tinha gosto de frango. O estudo, no rx conduzido por cientistas da Universidade da Carolina do Norte, advice nos Estados Unidos, indicou que a composição da proteína retirada do colágeno de um fóssil de 65 milhões de anos é semelhante à proteína encontrada no colágeno da galinha.

Além da possibilidade do sabor da carne do tiranossauro, o estudo mostrou também que é possível encontrar biomoléculas em fósseis com mais de 1 milhão de anos, o que antes era contestado pela ciência.

Essa foi apenas a continuação de uma descoberta de 2005, quando cientistas encontraram vasos sangüíneos em um fóssil da coxa de um tiranossauro. A partir desta amostra de DNA do fóssil, será possível, posteriormente, fazer estudos mais profundos sobre a evolução da espécie.


O ministro do Trabalho, viagra sale Carlos Lupi, disse hoje que vai dialogar com o Senado na busca de uma alternativa de consenso de uma proposta que substitua a Emenda 3, vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Vamos tentar encontrar um caminho em que ninguém fique prejudicado nesse processo, e tenho certeza que encontraremos uma saída”, afirmou, depois de receber o senador Paulo Paim (PT-RS), que o convidou para participar de audiência pública no Senado, no próximo dia 25, para discutir a matéria.

O ministro assegurou sua participação, e adiantou que no decorrer da próxima semana tratará da mesma questão com centrais sindicais e patronais. Em contato rápido com a imprensa, ele disse que “as relações de trabalho precisam ser discutidas com muita transparência, para que o trabalhador não seja prejudicado, mas que também não se impeça de as empresas funcionarem da maneira mais transparente”. 

A Emenda 3 impede que os auditores da Receita Federal autuem prestadores de serviços contratados como pessoa jurídica, chamados “empresas de um só”, que pagam menos encargos trabalhistas e menor imposto de renda que as pessoas físicas.
 


Agricultores familiares de baixa renda são discriminados no acesso ao crédito rural por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). A conclusão consta do 13º Boletim Políticas Sociais: Acompanhamento e Análise, dosage divulgado esta semana pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), dosage que é vinculado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

“Um problema evidente e ainda mal equacionado é que, em última instância, a lógica bancária comanda a distribuição do crédito, isto é, são preferencialmente beneficiados os agricultores com menor risco bancário, que apresentam capacidade de pagamento, resultado da melhor performance econômica”, afirma a publicação, que traz um balanço dos programas e ações na área social implementadas pelo governo federal entre 1995 e 2005.

Ou seja: na região Nordeste, o valor dos financiamentos representa 25% do total brasileiro, enquanto o percentual de contratos é de quase 42%, o maior do país. O estudo explica que esse desequilíbrio significa um menor valor médio por contrato na região Nordeste, “seguramente por conta da maior concentração na região do público do grupo B”.

Esse grupo B abrange os agricultores familiares com menores rendimentos anuais, ou seja, aqueles que têm renda bruta anual de até R$ 3 mil. O Nordeste, de acordo com a publicação, concentra 74% dos estabelecimentos familiares que estão nessa faixa.

“O Pronaf, ao invés de contribuir para a diminuição das desigualdades regionais e sociais, pode estar levando a um acirramento destas”, alertam os pesquisadores do Ipea. O coordenador-geral de Financiamento à Produção Rural da Secretaria de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, João Luiz Guadagnin, reconhece que a capacidade de os agricultores familiares do Nordeste tomarem crédito é menor que a dos agricultores do Sul.

Segundo ele, a diferença está ligada principalmente ao potencial produtivo de cada região. “Os agricultores do Nordeste têm renda menor que os agricultores das regiões Sul e Sudeste especialmente e também do Centro-Oeste, porque o tamanho da área que os agricultores exploram no Nordeste é menor”.

A maior parte dos beneficiários do crédito rural no Nordeste produz numa área de até cinco hectares, de acordo com o coordenador. No Sul, o tamanho médio das terras é de 12 hectares. Guadagnin também destacou que no Brasil os financiamentos rurais são “muito vinculados” ao dinamismo econômico. “Regiões com maior dinamismo econômico, maior atividade agrícola e maior mercado tendem a ter mais crédito”.

Mesmo assim, desde 2001, os montantes financiados pelo programa na região Nordeste vêm aumentando, ressalta o coordenador. Em 2001, 14,8% do valor financiado em todo o país foi para agricultores familiares de estados nordestinos. Em 2005, esse índice passou para 24,8%.

Segundo Guadagnin, atualmente, 75% dos agricultores familiares do Nordeste têm acesso ao crédito rural. “Estamos muito próximos do índice de cobertura que temos na região Sul, por exemplo, que é de 85%”. Na avaliação do coordenador, um dos pontos que precisam ser melhorados é a assistência técnica aos agricultores familiares, especialmente nas regiões Nordeste e Norte.

“Esse serviço é aquele que leva informação, que prepara o agricultor para a melhoria da produção, para uma melhor negociação com o mercado e também para uma melhor negociação com os bancos”, defendeu.


Um homem prendeu a filha de quatro anos dentro da geladeira em Sundsvall, order na Suécia. A menina foi retirada do refrigerador pela mãe, sick que encontrou a menina com uma temperatura corpórea de 28º C.


 


A menina foi levada a um hospital, viagra onde foi reanimada. O pai, que não é de origem sueca, foi preso acusado de maus tratos.


 


O homem já tinha antecedentes criminais por queimar a menina com um ferro elétrico e por espancar a esposa. Ele negou todas as acusações.


No bairro da Restinga, side effects na periferia da capital gaúcha, decease está um dos únicos terminais de atendimento brasileiros que têm acesso à internet através de um fio ligado diretamente na tomada. Um aparelho converte o sinal de internet para a rede elétrica, page que depois é reconvertido por outra máquina, similar a um modem. Ali, o computador é conectado normalmente.

“Uma das vantagens de transmitir dados pela rede elétrica é que 98% das residências do Brasil têm acesso”, explica Luis Cunha, assessor de Relações Institucionais da Procempa, que coordena o projeto. “Pegamos um bairro afastado, que tem 120 mil habitantes. Apesar disso, não há cabeamento para internet rápida, porque não daria lucro. Puxamos um cabo de fibra ótica até lá e acoplamos na rede elétrica. Tem até fila para usar agora”, conta.

O acesso à internet utilizando discagem, como funciona em boa parte das residências brasileiras, tem uma velocidade de  56 mil bites por segundo (56 Kb/s), normalmente. Utilizando a rede de cabos, chega a 2 milhões de bites por segundo (2 Mb/s). A internet pela rede elétrica testada em Porto Alegre funciona a 45 milhões de bites por segundo , e será trocada, em breve, por um acesso de 200 milhões de bites por segundo, diz Cunha. “A transferência atual é pelo menos sete vezes mais rápida, dependendo do aparelho”, explica o assessor de Projetos Especiais da Procempa Cirano Iochpe, e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Segundo Iochpe, a transferência de dados pela rede elétrica funciona convertendo os bits em pulsos elétricos, que circula depois como tensões e correntes. “O desafio técnico agora é fazer essa rede ter uma performance adequada. Até hoje, esses pequenos projetos do Brasil usavam uma tecnologia que não era desenvolvida especificamente para o Brasil. No Brasil, o sinal perde força, tem ruídos. Os novos equipamentos têm filtros eletrônicos para manter o sinal forte e reduzir as interferências – que, no Brasil, são enormes”, explica.

A facilidade, entretanto, é enorme. Em um prédio com acesso pela rede elétrica, é possível tirar o computador de uma tomada e ligar em outra, por exemplo. A Procempa já faz testes para dois tipos de usos: telemedicina, que é organizar consultas em centros médicos que possam ser realizadas em hospitais distantes com auxílio do vídeo; e um canal de retorno para interatividade da TV digital. Enquanto a TV digital seria transmitida por antenas, a interatividade poderia ser feita pela rede elétrica.

Iochpe diz que não há intenção comercial ainda. “No início, pelo menos, não queremos competir com os provedores normais, apenas levar acesso a programas sociais, como telecentros e centros de saúde”. A rede elétrica, diz Cunha, ainda não foi pensada como modelo de negócio.
O senador Expedito Junior (PR-RO) vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, try que cassou seu mandato, website na noite de ontem, por sete votos a zero. O tribunal concluiu que Expedito comprou votos, na campanha de 2006. Nos próximos dias, pela mesma acusação, deverá ser julgado também o governador do estado, Ivo Cassol.

Segundo o gabinete do senador, o senador deverá entrar também com outra ação no TSE para responder ao processo sem deixar o cargo. O senador considerou injusta a decisão, mas acredita que seja revertida no Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com informações do TRE do estado, Expedito Júnior foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de crime eleitoral de compra de votos na campanha eleitoral de 2006. Segundo a acusação do Ministério Público, o candidato eleito fazia parte de um esquema que contratou funcionários da empresa Rocha Vigilância, às vésperas do primeiro turno das eleições de 2006, para trabalhar como “formiguinhas” (nome dado aos cabos eleitorais em Rondônia). Os funcionários teriam recebido R$ 100, cada um, para votar em um grupo de candidatos, que incluía Val Ferreira, mulher do senador, e José Antônio, irmão deste, e o governador eleito Ivo Cassol.

O TRE informou ainda que de acordo com o MP e com base em depoimentos colhidos pela Justiça e Polícia Federal, pessoas ligadas ao senador teriam depositado R$ 100,00 na conta de 959 funcionários da Rocha Vigilância, de propriedade de Irineu Gonçalves, de irmão de Expedito, às vésperas das eleições de 2006, para que estes votassem nos candidatos indicados.
Permanecer na região central da cidade de São Paulo é o desejo das centenas de famílias de sem-teto que há mais de quatro anos ocuparam o edifício Prestes Maia, medical na região do Bairro da Luz. A possibilidade foi sinalizada ontem com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre os governos federal, view estadual e municipal, que prevê R$ 20 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para financiar moradias de famílias de sem-teto.

De acordo com a coordenadora- geral do Movimento dos Sem-teto do Centro (MSTC), Ivaneti de Araújo, responsável pela organização do Prestes Maia, parte da verba deverá financiar a compra de apartamentos em endereços não muito distantes do edifício invadido. O prédio estava abandonado até novembro de 2002, quando as famílias decidiram ocupar o imóvel mesmo diante das precárias condições: sem elevador e com instalações deterioradas.

A chance de o movimento negociar a compra do Prestes Maia foi descartada por Ivaneti. Segundo ela, o proprietário deve mais de R$ 5 milhões só em impostos municipais.

Ivaneti classificou como “uma conquista vitoriosa” o fato de as três esferas governamentais terem fechado um acordo para “uma causa social”. Ela destacou que “foi um grande salto de qualidade”, referindo-se tanto às discussões realizadas na última quarta-feira, em Brasília, como o encontro de ontem, no gabinete do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, com o ministro das Cidades, Márcio Fortes, e o secretário estadual da Habitação, Lair Krähenbühl, onde foi protocolado o termo de cooperação técnica.

Embora tenha considerado um avanço do movimento, a líder dos sem-teto observou que continua diante de “uma dor de cabeça”, como definiu a pressão exercida pelo proprietário do edifício para que as famílias saiam do local. Há uma ordem judicial dando prazo até domingo, dia 15, para desocupação do imóvel. “Mas esperamos que ainda hoje a Justiça atenda a nossa solicitação para que tenhamos mais tempo até concretizar as negociações, já em andamento, para as moradias”.

Ivaneti informou que no final da tarde de hoje haverá uma reunião com as famílias para definir que tipo de opção elas vão aderir. Se a decisão for continuar na região central, poderão receber uma bolsa-aluguel por seis meses, enquanto aguardarão a compra de prédios destinados a eles. Há ainda a opção de uma carta de crédito para a escolha de moradias ou ainda a possibilidade de compra de alguma das unidades habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
A Secretaria Nacional da Defesa Civil (Sedec), this site do Ministério da Integração Nacional, more about divulgou, abortion há pouco, alerta de chuva forte, com possibilidade de temporais, enviado a dez estados de quatro regiões do país.

Segundo a Sedec, hoje, na Região Norte, áreas de instabilidade dão origem a nuvens carregadas e profundas que provocarão pancadas de chuva no Amazonas e norte de Tocantins. No nordeste e leste do Amazonas, há risco de chuva intensa com descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 50 quilômetros horários.

Na Região Nordeste, áreas de instabilidade vindas do oceano formam nuvens carregadas que provocarão pancadas de chuva no Maranhão; no litoral de Sergipe; no litoral e Recôncavo Baianos e no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Em alguns momentos, a chuva poderá ser forte, acompanhadas de descargas elétricas e de rajadas de vento entre 40 e 50 quilômetros horários,  especialmente no litoral e norte do Maranhão.

No Sudeste, áreas de instabilidade associadas à frente fria no litoral da região formam nuvens carregadas que provocarão nesta tarde e à noite pancadas de chuva na Zona da Mata e no sul de Minas Gerais; no centro-sul fluminense e em boa parte do estado de São Paulo. Em alguns momentos, há risco de temporais com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários, principalmente no sul, litoral e centro-leste do estado de São Paulo.

No Sul, amanhã e domingo, áreas de instabilidade associadas à atuação de uma frente fria na região provocarão pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros horários amanhã na região. Domingo, a chuva forte, acompanhada de descargas elétricas e de rajadas de vento,  se estende ao estado de Santa Catarina. Persiste no domingo a possibilidade de temporais isolados persiste no nordeste, norte e leste do Rio Grande do Sul.

Os alertas enviados à Bahia, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram baseados em informações do Centro Nacional de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) e o enviado a Santa Catarina, em dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os demais alertas são baseados em informações do Inmet e Cptec.

Agentes da Polícia Federal prenderam hoje um coreano que estava comercializando fósseis de peixes e vegetais em uma loja de presentes do Venâncio 2000. O homem, information pills cujo nome não foi divulgado, and vendia as peças por preços que variavam de R$ 85 a R$ 390.


 


O homem tinha na loja dez peças de peixes e oito de vegetais. Ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação e comercialização ilegal, cuja pena pode variar de um a quatro anos. Os fósseis não podem ser comercializados porque fazem parte do patrimônio da União e foram retirados, irregularmente, de sítios arqueológicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado