Na tarde da última quarta-feira (2), a 9ª Delegacia de Polícia do Lago Norte, em colaboração com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), prendeu Rafael de Paula Ferreira em Planaltina (GO). Ele é suspeito de envolvimento em um crime ocorrido em agosto, quando três criminosos encapuzados invadiram a casa de um idoso na QI 10.
Durante a invasão, os criminosos amarraram a vítima e a torturaram física e psicologicamente por três horas, exigindo informações sobre senhas de cartões bancários e a localização de bens. Após o roubo, que incluiu um carro, joias, cartões, televisão e celulares, os assaltantes fugiram para Planaltina, deixando o idoso amarrado.
Rafael é identificado como o companheiro de Sarah da Silva Santos, ex-cuidadora do idoso, que forneceu as chaves da casa aos assaltantes. Com a prisão de Rafael, todos os envolvidos no crime estão agora detidos preventivamente. Eles foram indiciados por associação criminosa e roubo qualificado com restrição de liberdade, enfrentando penas que somam mais de 18 anos.