Menu
Brasília

Homem é preso suspeito de manter depósito ilegal de diversos materiais elétricos da NEOENERGIA

O preso admitiu ter recebido os dois transformadores de origem ilícita em troca de um serviço

João Victor Rodrigues

01/08/2024 15h58

captura de tela 2024 08 01 155711

Foto: PCDF

Nesta quinta-feira (01), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 35ª DP, deflagrou a Operação Alta Tensão. Durante a operação, foi cumprido um mandado de busca e apreensão domiciliar, resultando na prisão em flagrante de um homem de 43 anos por receptação qualificada. Ele foi encontrado recebendo, mantendo em depósito e remontando, no exercício de atividade comercial, dois transformadores de energia e diversos materiais elétricos pertencentes à empresa NEOENERGIA.

A investigação teve início após três furtos ocorridos entre os dias 14 e 22 de junho em Sobradinho, totalizando o roubo de 10 postes de concreto destinados à ligação de energia. O caminhão utilizado nos crimes foi identificado após um trabalho investigativo detalhado, levando à proprietária do veículo, que é esposa do homem preso em flagrante.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido no Setor Sol Nascente, em Ceilândia, onde foram encontrados os bens de origem ilícita, incluindo uniformes da CEB, que poderiam ter sido usados para disfarçar os roubos. O caminhão usado nos crimes foi localizado em um condomínio no município de Alexânia e apreendido por ordem judicial, podendo ser usado para reparação das vítimas.

A pena prevista para esse crime é de reclusão de três a oito anos, além de multa. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado