Menu
Brasília

Homem é preso suspeito de incendiar imóvel de companheira

O caso aconteceu por volta de 20h da noite de ontem, na Quadra 37 do Recanto das Emas

Redação Jornal de Brasília

09/06/2019 10h37

Da Redação

[email protected]

Um homem foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) suspeito de incendiar o apartamento da companheira, na Quadra 37 do Recanto das Emas. Ele fugiu após o crime, mas foi encontrado pelos militares na madrugada de hoje.

O caso aconteceu na noite de ontem, por volta de 20h. Após informações de que uma mulher estava sendo agredida, a PMDF foi encaminhada para a ocorrência. No entanto, ao chegar no local, a equipe não encontrou o suspeito.

De acordo com a corporação, o homem fugiu assim que ouviu as sirenes, mas voltou para atear fogo quando a equipe saiu para procurá-lo. “Ao avistar o incêndio, que já estava com chamas altas, as equipes retornaram ao endereço”, afirmou a PMDF. “inclusive tendo que forçar a abertura de uma porta para retirar familiares que estavam dormindo e não tinham percebido o incêndio”.

Ainda foragido, o suspeito foi encontrado horas depois entrando em uma casa na Quadra 109 da região. Ao perceber a presença da viatura no local, ele fugiu pelos telhados, mas foi detido na Quadra 304, Conjunto 01.

Apresentando arranhões, o homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após o atendimento, ele foi encaminhado para a 27ª DP. 

Para os militares, a vítima contou que morava com o suspeito há 11 meses. Há dois dias, ela tentou terminar o relacionamento, mas o homem não aceitou. “O homem começou a xingar a vítima e ameaçou atear fogo na casa, o que de fato se concretizou”, afirmou a PMDF.

A mulher ainda informou aos agentes que o autor é usuário de drogas, além de demonstrar interesse em obter medidas protetivas prevista com base na Lei Maria da Penha.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência. Segundo a corporação, a estrutura do apartamento ficou com diversas rachaduras devido a alta temperatura do fogo.

Após o controle das chamas, a equipe isolou o imóvel. Apesar das perdas materiais, ninguém se feriu. A Defesa Civil e a perícia do CBMDF foram acionadas para investigar o local.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado