A campanha de vacinação contra a poliomielite no DF não atingiu a meta de imunizar 95% das crianças de zero a cinco anos. Segundo dados da secretaria de Saúde, order unhealthy foram imunizadas 82, symptoms 6% dos pequenos, o que representa um total de 192.966 crianças.
Para não deixar a população sem vacina, a secretaria vai ampliar a campanha para a semana que vem, quando pais poderão procurar os centros de saúde do DF na companhia de seus filhos.
Nos últimos cinco anos, o Distrito Federal também não havia alcançado a meta traçada pelo governo federal.
Uma menina de cinco anos que estava perdida há dois dias e que se achava que tivesse se afogado no Rio Kankakee junto com seu avô, viagra approved foi encontrada na sexta-feira pela Polícia, segundo meios de imprensa americanos.
Hannah Klamecki se aproximou na sexta-feira de manhã da Polícia em uma floresta no leste do Estado de Illinois. Estava nua e coberta de arranhões, mas tinha framboesas na mão, que disse ter colhido para sua avó, Sheila Klamecki.
“Eu ia guardar para o café da manhã”, disse a menina para a imprensa. “Ontem à noite estava com medo porque todo mundo tinha ido embora”, contou. “Fui procurar em todos os lugares da casa (onde viviam seus avós). Tentei seguir o rio e me perdi”, disse Sheila.
Tudo começou na quarta-feira, quando seu avô, Dave Klamecki, de 62 anos, levou a menina para dar um passeio de bote pelo Rio Kankakee, nas cercanias de Momence, a cerca de 70 quilômetros ao sul de Chicago.
Ambos pararam para tomar banho e a menina, que tinha bóias nos braços, disse sentir que seu avô a empurrava, aparentemente para tirá-la de uma forte correnteza. Essa região do rio é considerada perigosa.
A menina disse que nadou e se agarrou a um galho, o que permitiu a ela chegar à margem. Seu avô se afogou.
Ambientalistas da província argentina de Entre Ríos iniciaram hoje um novo bloqueio nas três passagens fronteiriças com o Uruguai para protestar contra a instalação de uma papeleira da empresa finlandesa Botnia nesse país.
Os manifestantes prevêem repetir amanhã o bloqueio entre às 16h e às 20h, thumb no momento em que a afluência de turistas entre um país e outro aumenta porque na Argentina o fim de semana será prolongado devido ao fato de segunda-feira ser feriado.
O bloqueio total de hoje será prolongado até às 20h nas passagens localizadas nas cidades argentinas de Concordia, Colón e Gualeguaychú, que se ligam respectivamente com as uruguaias Salto, Paysandu e Fray Bentos, onde a companhia constrói a fábrica de celulose que os vizinhos consideram de risco para o meio ambiente.
As Assembléias Ambientais de Colón e Concordia realizam cortes temporários, mas os manifestantes de Gualeguaychú mantêm o bloqueio “por tempo indeterminado” desde o dia 20 de novembro do ano passado, em rejeição à fábrica que está sendo construindo à beira do rio Uruguai, limite natural entre ambos os países.
A Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Africana (UA) estudaram hoje a fundo o futuro envio de uma força de paz à região de Darfur, ask no Sudão, visit web e demonstraram otimismo em relação às negociações para tentar pôr um fim aos confrontos na região.
“Conseguimos as bases necessárias para estabelecer uma cooperação eficaz com um espírito construtivo”, disse em entrevista coletiva em Adis-Abeba o embaixador do Reino Unido na ONU, Emyr Jones Parry.
“O tempo pressiona e devemos assegurar o abastecimento humanitário, o desenvolvimento político e, acima de tudo, a segurança da população de Darfur”, acrescentou.
A reunião foi realizada na capital etíope, sede da União Africana, e contou com a participação de representantes da organização e do Conselho de Segurança da ONU, que visitam vários países da região.
Nas declarações aos jornalistas, os participantes da reunião disseram que o assunto Darfur foi o que mais tempo ocupou nas conversas, apesar de outras crises terem sido discutidas, como a da Somália, mas sem entrar em detalhes.
O conflito de Darfur teve início em fevereiro de 2003 e já matou cerca de 200 mil pessoas. Os milhões de deslocados na região geraram uma grande crise humanitária, com muitas restrições nas operações das agências de ajuda.
A reunião de Adis-Abeba teve como anfitriões Parry, e seu colega da África do Sul, Dumisani Kumalo, e acontece dias depois de o Governo do Sudão ter aceitado o envio de uma força conjunta a Darfur.
A força, de 20 mil militares, será principalmente africana, mas existe a possibilidade de que soldados de outros continentes a integrem.
“Será uma missão de paz clássica, com soldados vindos de diferentes países, majoritariamente africanos e vestindo capacetes azuis, porque o azul é a cor das Nações Unidas”, disse Kumalo.
O presidente sudanês, Omar Al-Bashir, já se opôs no passado à presença de forças de paz não-africanas, mas agora parece ter aceitado a missão conjunta, que será financiada pela ONU e liderada pelos “capacetes azuis”.
Apesar de não ter números sobre o custo da missão, calcula-se que será uma das operações mais caras da história da ONU.
Segundo o embaixador britânico e seu colega sul-africano, os fundos sairão do orçamento das Nações Unidas destinado às missões de paz caso a Assembléia Geral do organismo aprove.
O acordo ainda não foi ratificado totalmente pelo Governo do Sudão, mas os membros do Conselho de Segurança tentarão obter o sim definitivo no domingo, quando visitarão o presidente sudanês em Cartum.
“O que pedimos hoje é a formação de um grupo de trabalho que inclua as três partes envolvidas, a ONU, a UA e o Governo sudanês, para estabelecer um calendário e determinar as responsabilidades de cada um”, disse o embaixador dos Estados Unidos na ONU, Zalmay Khalilzad.
Segundo Kumalo, organizar uma força africana formada por 20 mil homens não é uma tarefa fácil. “Por isso, entramos em contato com outros países. China, Índia e Paquistão acolheram a idéia de maneira positiva”, disse.
Kumalo acrescentou que alguns países europeus desejam ajudar, mas não especificou quais. O embaixador do Reino Unido disse que “ainda restam vários detalhes” para serem analisados, principalmente no aspecto financeiro.
Os policiais envolvidos na Operação Xeque-Mate serão afastados de seu cargo. A determinação partiu do delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, buy Mario Jordão. Ao todo mais de 20 policiais civis que ocupam cargo de chefia em delegacias serão afastados de seus cargos por ter seus nomes registrados na agenda do advogado Jamil Chokr – suspeito de trabalhar para a máfia dos caça-níqueis.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o afastamento dos policiais dos cargos de chefia não tem caráter punitivo, mas sim de dar mais transparência à investigação.
“A posição do governo é de dar plena e total liberdade para uma investigação profunda, doa a quem doer”, disse o secretário de Segurança Pública, Ronaldo Marzagão.
O democrata Ed Oakley se tornaria o primeiro prefeito homossexual de uma grande cidade dos Estados Unidos, sick caso vença hoje o independente Tom Leppert nas eleições de Dallas (Texas).
“É uma conquista enorme que um homem que se declarou homossexual seja um sério candidato à Prefeitura de uma das dez maiores cidades dos Estados Unidos”, information pills disse em comunicado Chuck Wolfe, presidente da organização Gay and Lesbian Victory Fund, que arrecada fundos para candidatos homossexuais.
Se vencer hoje, Oakley entrará para a história do país, destacaram as associações em prol dos direitos dos homossexuais.
O fato ocorreria no Texas, estado conhecido pelos cowboys, pelos movimentos religiosos conservadores e por seu ex-governador George W. Bush, que apóia uma emenda constitucional para proibir o casamento entre gays.
Em 2005, dois em cada três eleitores do Condado de Dallas foram contrários à união, em um plebiscito sobre o assunto em nível estadual.
No entanto, os moradores da cidade elegeram neste mesmo ano a democrata Lupe Valdés, que é lésbica, como chefe de Polícia.
Nos dois casos, a orientação sexual permaneceu em segundo plano durante a campanha.
Oakley, um vereador de Dallas de 54 anos, fundamentou sua campanha no combate ao crime e na melhora das escolas, basicamente os mesmos temas escolhidos por Leppert, de 53 anos, que também não usou o homossexualismo de seu concorrente para tentar conquistar o voto dos eleitores conservadores.
Os dois aparecem empatados nas pesquisas, após terem passado para o segundo turno das eleições municipais para substituir a prefeita Laura Miller.
No pleito de 12 de maio, aos quais concorreram 11 candidatos, Leppert, um magnata da construção, recebeu 27% dos votos, enquanto Oakley ficou em segundo com 21% .
Embora nenhum dos dois candidatos à Prefeitura quisesse falar de homossexualismo durante a campanha, nos últimos dias, principalmente, entraram em disputa grupos para os quais o assunto é muito importante.
Associações conservadoras como a Heritage Alliance e Texas Eagle Forum pediram que os eleitores não votem em Oakley para evitar que Dallas se torne outra San Francisco, cidade onde se concentra um grande percentual de homossexuais, mas cujo prefeito, Gavin Newsom, não é gay.
Já grupos em prol dos direitos homossexuais, como “Gay and Lesbian Victory Fund” e “Texas Stonewall Democrats” apoiaram Oakley.
O colombiano Manuel Elkin Patarroyo, side effects descobridor da primeira vacina contra a malária e Prêmio Príncipe de Astúrias de Pesquisa Científica, ambulance assegurou hoje que no final do próximo ano ou começo de 2009 haverá uma vacina contra a malária totalmente eficaz.
Patarroyo, sick que encerrou em Salamanca (oeste) o 14º Congresso Nacional da Sociedade Espanhola de Medicina Geral, lembrou que morrem de malária cerca de 3 milhões de pessoas por ano.
Acrescentou em declarações aos jornalistas que a primeira vacina chegou a proteger entre 30% e 50% da população maior de um ano e com ela foram vacinadas mais de 100 mil pessoas.
Assinalou que uma vez que a nova vacina esteja disponível, 2,5 milhões de pessoas deverão ser protegidas por ela, por isso que estima que aos seus 85 anos (agora tem 60) poderá ver o resultado final de um trabalho que começou quando tinha 17.
No entanto, assinalou que seu “projeto de vida” não é alcançar esta meta, mas projetar uma “fórmula universal” para fazer uma vacina aplicável a doenças como hepatite, tuberculose, câncer de útero ou do sistema linfático.
Patarroyo, que também possui a nacionalidade espanhola, lembrou que a cada ano morrem por malária cerca de três milhões de pessoas no mundo a um ritmo aproximado de um doente por segundo.
Com sua primeira vacina foram tratadas mais de 100 mil pessoas, e, embora sua efetividade tenha sido de 50%, “ninguém conseguiu igualá-la em 21 anos”, concluiu o cientista.
Os 20 presos da Operação Aquarela, discount incluindo o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB) foram soltos nesta noite. Eles saíram do Departamento de Polícia Especializada, pill onde estavam presos.
Seis presos saíram na madrugada de sábado e o restante deles saiu à noite. Antes de serem liberados. A análise dos mais de cem computadores apreendidos na operação começará na quarta-feira da semana que vem. A expectativa da Polìcia Federal é realizar esta análise em um prazo de 30 a 90 dias.
O segurança de eventos Alexandre Pereira de Freitas, information pills 28 anos de idade, viagra foi preso em Samambaia por volta das 14h deste sábado quando roubava a loja Taguacel, que vende telefones celulares. Ele estava acompanhado de um comparsa, que fugiu ao perceber que a Polícia estava chegando.
o dono de outra loja do mesmo ramo, Felipe Rodrigues da Silva, esteve na Taguacel uma hora antes do assalto e foi apontado por Alexandre como o mandante do crime.
“Aparentemente, tudo foi premeditado, e o dono da Tecnocell foi preso em flagrante também”, afirmou o tenente da PM Rander de Miranda.