Um homem foi preso na noite deste sábado (28) em Ceilândia, no Distrito Federal, por violência doméstica, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. A ação foi realizada pela Polícia Militar do DF, após acionamento via COPOM.
Segundo a corporação, a vítima conseguiu alertar a polícia ao sair de casa sob o pretexto de comprar um lanche. Em contato com o 190, ela relatou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, que chegou a puxar seu cabelo e a ameaçou de morte com uma arma visivelmente presa à cintura.
Com apoio de outras equipes, os policiais foram até a residência do casal, na Chácara 51 do Setor Habitacional Sol Nascente (SHSN). Com a autorização da vítima, os militares entraram no imóvel e abordaram o suspeito. Durante a revista pessoal, foram encontrados R$ 190 em espécie e porções de cocaína.
Em uma busca no interior da casa, os policiais localizaram ainda um pote com porções de maconha, outra porção de cocaína, uma balança de precisão e aproximadamente R$ 9 mil em dinheiro. Um revólver calibre .38 com duas munições intactas também foi apreendido em um dos cômodos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (DEAM 2), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Durante os procedimentos, ele informou ter ingerido cocaína antes da chegada da polícia e passou mal. O homem foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde permanece internado sob custódia da Polícia Civil.