A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quarta-feira (26), um homem acusado de homicídio em Brazlândia. A ação foi realizada pela Coordenação de Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP), que cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
O crime ocorreu em 2021 e, inicialmente, foi investigado pela 18ª Delegacia de Polícia (DP). O caso foi posteriormente encaminhado à CHPP, onde as investigações avançaram, permitindo a elucidação do homicídio.
De acordo com a apuração policial, o acusado, de 19 anos, teria cometido o crime após se irritar com o serviço de elétrica prestado pela vítima. O jovem atropelou o eletricista com uma motocicleta, mas, mesmo após a vítima sobreviver ao impacto, realizou cinco disparos que atingiram a cabeça e o tórax do homem, causando sua morte no local.
O suspeito foi localizado e preso em Padre Bernardo, Goiás. Segundo a PCDF, ele já possuía uma extensa ficha criminal, incluindo outros registros por homicídio, o que reforçou a necessidade da prisão preventiva.
O detido responderá ao processo sob custódia. Caso condenado, poderá enfrentar uma pena de até 30 anos de reclusão por homicídio qualificado, agravado pela impossibilidade de defesa da vítima e pelo motivo fútil.