Menu
Brasília

Homem é preso no Gama por venda de produtos piratas

Arquivo Geral

29/05/2014 17h03

Um homem foi preso, na manhã desta quinta-feira (29), depois de ser flagrado enquanto vendia mídias piratas no centro do Gama. O suspeito havia sido detido em fevereiro deste ano com CDs e DVDs falsificados dentro do porta-malas de um carro roubado. Na ocasião, ele foi autuado pela venda do produto ilegal e por receptação.

 Desta vez, o acusado oferecia a mercadoria em uma banca, que foi rapidamente desmontada quando ele percebeu a chegada dos agentes. Ele escondeu a mercadoria em um depósito e tentou fugir, mas foi pego pelos agentes.

 As 2,4 mil mídias recolhidas e o suspeito foram levados à Delegacia de Combate Contra os Crimes de Propriedade Imaterial (DCPim). Ele possui outras três passagens pelo mesmo tipo de crime. 

“É muito comum a pirataria estar associada a outros crimes. É provável que ele acabe cumprindo pena em regime fechado após o somatório das penas”, afirma o subsecretário de Operações da Seops, Luciano Teixeira.

Foi estipulada fiança de R$ 3 mil para que ele possa responder ao crime em liberdade. Até o fechamento deste texto o valor ainda não havia sido pago. Caso seja condenado, o suspeito poderá ficar até quatro anos preso, além de ter que pagar multa.

 Mais três prisões

A ação desta quinta-feira é a continuação da que havia sido desencadeada um dia antes, quando três pessoas foram detidas na região central do Gama, também pela venda de mídias falsificadas. Ao todo, 4,5 mil CDs e DVDs foram apreendidos.

Um relatório divulgado pela Seops, em fevereiro deste ano, mostra que foram realizadas 15 prisões por pirataria no Gama em todo o ano passado. No período, mais de 96 mil produtos falsificados foram recolhidos na região administrativa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado