O primeiro-ministro do Reino Unido, more about story Gordon Brown, sale case disse hoje que os britânicos não se deixarão intimidar por “pessoas associadas à Al Qaeda”, enquanto reconheceu o caráter “durável e sustentado” da ameaça terrorista.
Em entrevista à “BBC”, Brown, que em cinco dias no cargo enfrentou três incidentes terroristas, assegurou que ninguém conseguirá “destruir o estilo de vida britânico”.
Referindo-se aos dois atentados fracassados com carro-bomba da sexta-feira em Londres e ao ataque de dois supostos terroristas suicidas contra o aeroporto de Glasgow, no sábado, Brown afirmou: “Está claro que tem a ver, em termos gerais, com pessoas associadas à Al Qaeda”.
O líder trabalhista atribuiu os ataques a “um grupo de pessoas não só neste país, mas no mundo todo, que está disposto a fazer o máximo dano aos civis” para conseguir seus objetivos.
A resposta não pode ser só militar, policial e de segurança, mas deve incluir, segundo Brown, medidas para ganhar “os corações e as mentes” dos muçulmanos comuns e separar os extremistas da maioria que respeita as leis.
O sucessor de Tony Blair não concorda com os que afirmam que os terroristas estão motivados apenas pela ira provocada pela presença militar britânica no Iraque e no Afeganistão,
Estes indivíduos, segundo o primeiro-ministro, estão cheios de ressentimento “contra a sociedade e particularmente os valores que encarnam as pessoas decentes de qualquer religião”.
“Independentemente do Iraque, independentemente do Afeganistão e independentemente do que ocorre em diferentes partes do mundo, há uma organização internacional que tenta infligir o máximo dano a civis perseguindo um objetivo terrorista totalmente inaceitável para a imensa maioria”, acrescentou.
A crise no Senado Federal envolvendo denúncias contra o presidente da Casa, what is ed Renan Calheiros (PMDB-AL) e o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) deve tomar conta dos debates políticos a partir de amanhã.
O novo presidente do Conselho de Ética, cialis 40mg senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), clinic marcou para terça-feira uma reunião para tratar do cronograma de trabalho do colegiado.
Ele também terá que definir o nome do relator no caso Renan Calheiros, uma vez que desfez o convite ao senador Renato Casagrande (PSB-ES). No plenário do Senado, a pauta está obstruída por Medidas Provisórias (MPs) aprovadas na Câmara dos Deputados que ainda dependem da apreciação dos senadores.
Ao todo são cinco MPs e dois projetos de lei de conversão. Dentre eles, o que prevê a divisão do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), com a criação do Insituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade.
A maioria das MPs trata de aberturas de crédito extraordinários para ministérios. Entre as MPs a serem analisadas, está a de número 368, que refere-se à ajuda financeira da União a estados e municípios para incentivar projetos de exportação.
Embora uma série de outras matérias esteja na ordem do dia para apreciação, a análise pelos senadores depende da votação das MPs e dos projetos de lei de conversão.
Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) estão pautadas 18 matérias para apreciação. A reunião está marcada para terça-feira, às 10h. Desses projetos, oito tramitam em caráter terminativo. Ou seja, se aprovados, serão enviados diretamente para a Câmara dos Deputados.
Uma dessas propostas permite a inclusão, como dependente, de bebês ainda em gestação para fins de dedução na base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).
Outro projeto em caráter terminativo possibilita a compensação financeira a estados e municípios que têm nascentes de rios cuja vazão é aproveitada na geração de energia em hidrelétricas.
A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) reúne-se na quarta-feira, às 11h, para votar 14 matérias. Dentre elas, o projeto de lei que estabelece o pagamento de seguro-desemprego a pescadores artesanais. A matéria também tramita em caráter terminativo.
A Comissão de Relações Exteriores de Defesa Nacional deve apreciar na reunião de quinta-feira, às 10h, dois votos de censura e repúdio. Um ao governo da Venezuela, pela decisão de não renovar a concessão da emissora privada RCTV e outro à decisão da promotoria pública da coroa britânica de inocentar os oficiais da Scottland Yard responsáveis pelo assassinato do brasileiro Jean Charles de Menezes.
A Comissão de Infra-Estrutura reúne-se na quarta-feira, às 10 horas. Na pauta está prevista a votação do projeto de lei que determina às operadoras de celulares a instalação de bloqueadores de sinais de radiocomunicações nas penitenciárias. A matéria tramita na comissão desde 25 de abril.
O Papa Bento XVI fez hoje um “triste” apelo para que se ponha fim aos seqüestros na Colômbia e sejam libertadas todas as pessoas que estão nas mãos de seqüestradores.
O Pontífice fez este apelo após a reza do ângelus dominical, click no qual expressou sua “tristeza” ao saber do “bárbaro assassinato” de onze deputados do departamento de Valle del Cauca, ailment seqüestrados há cinco anos pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
“Da Colômbia chega a triste notícia do bárbaro assassinato de onze deputados regionais do departamento de Valle del Cauca, que durante cinco anos estiveram nas mãos das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia. Enquanto rezo pelas vítimas, me uno à profunda dor dos parentes e da amada nação colombiana, de novo sacudida pelo ódio fratricida”, afirmou o Papa.
“Renovo meu triste apelo para que cessem imediatamente todos os seqüestros e sejam devolvidos a seus parentes todos os que ainda são vítimas dessas inadmissíveis formas de violência”, acrescentou.
Este é o segundo pedido a favor da liberdade dos seqüestrados na Colômbia que Bento XVI faz em menos de um mês, depois que em 10 de junho exigiu a libertação dos reféns durante a reza do ângelus e ressaltou “o doloroso caso da Colômbia”.
Bento XVI também expressou em 9 de janeiro deste ano, durante a apresentação das cartas credenciais do novo embaixador colombiano perante a Santa Sé, Juan Gómez Martínez, seu “ardente desejo” de que se ponha um fim ao “cruel flagelo dos seqüestros” no país.
O Papa encorajou todos os colombianos a manter os esforços para “conseguir a concórdia e o crescimento harmônico da nação” e expressou sua vontade de que na Colômbia “se consolide a paz tão desejada, assim como a reconciliação”.
O Bispo de Roma denunciou que os seqüestros “atentam de um modo grave à dignidade e aos direitos das pessoas”.
Os primeiros resultados das eleições legislativas do Timor Leste – ocorridas ontem – apontam vantagem à Frente Revolucionária do Timor Leste Independente (Fretilin).
Com 5% do total de votos apurados, visit this o maior partido do país aparece com 32, unhealthy 9% dos votos, anunciou hoje a Comissão Nacional de Eleições (CNE).
Segundo o presidente da comissão, Faustino Cardoso, os dados disponíveis são de 11 dos 13 distritos eleitorais, excluindo o de Manufahi e o da capital timorense, Díli, cuja contagem começa apenas amanhã.
Atrás do Fretilin – partido de Francisco Guterres “Lu Olo”, derrotado no segundo turno das presidenciais por José Ramos Horta – está o Congresso Nacional da Reconstrução de Timor-Leste (CRT), do ex-chefe de Estado Xanana Gusmão, com 23,2% dos votos.
Segundo Cardoso, os resultados são ainda “pouco representativos” e não é possível estabelecer um padrão de voto, pois estão apurados apenas 18.329 votos válidos dos cerca de 530 mil eleitores inscritos. O número de abstenções ainda não foi divulgado.
De acorod com a parcial, o Fretilin obteve 6.039 votos; o CNRT, 4.262 votos (23,2%); a ASDT/PSD contabilizou 2.783 votos (15,1%); e o PD já garantiu 1.997 votos (10,8%). Os demais dez partidos tiveram, juntos, 17,1%, segundo os dados da CNE.
Os aeroportos de Congonhas, page em São Paulo, ampoule e de Cumbica, online em Guarulhos, continuam bastante movimentados hoje. Mas, ao contrário, de ontem, o motivo não é a neblina, mas o acúmulo de passageiros.
Quem não conseguiu embarcar no sábado por causa de cancelamentos ou atrasos nas partidas passou a madrugada e a manhã deste domingo tentando decolar, juntando-se aos passageiros que tinham partidas para hoje.
Por causa disso, o saguão do Aeroporto Internacional de Guarulhos mais uma vez ficou lotado. No terminal, de 114 partidas, 47 deixaram de sair no horário previsto, com espera acima de uma hora. Três vôos foram cancelados.
Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), em Congonhas, as condições técnicas são boas para operações de pouso e decolagem.
Ainda asssim, 12% dos vôos estão atrasados. Desde a abertura do aeroporto, às 6 horas, foram programados 66 partidas até as 11 horas. Destas, oito atrasaram e 16 foram canceladas.
A produção do gás CFC, ambulance principal responsável pelo buraco na camada de ozônio, unhealthy está proibida a partir de hoje na China, e as últimas seis fábricas que ainda o elaboravam suspenderão suas atividades, informaram fontes oficiais.
O veto foi anunciado pela Administração Estatal de Proteção Ambiental e faz parte dos compromissos de Pequim com o Protocolo de Montreal, assinado em 1987, ratificado por 191 países e que tem como objetivo reduzir as emissões de substâncias prejudiciais para a camada de ozônio.
“As companhias pertinentes devem destruir o equipamento usado na produção do CFC (clorofluorcarbono) até 15 de agosto. Os que não o fizerem serão punidos de acordo com a lei”, afirma o órgão em comunicado.
Segundo o acordo assinado em Montreal, os países desenvolvidos deveriam suspender a produção do CFC até 2005, enquanto os países em desenvolvimento têm como prazo até 2010.
Usado sobretudo em aerossóis, calefação e aparelhos de ar-condicionado, o CFC é o maior responsável pela destruição da camada de ozônio, como confirmou o mexicano Mario Molina, Prêmio Nobel de Química em 1995.
Na última década, a emissão à atmosfera deste gás caiu 95%, o que permitiu que a camada de ozônio começasse a se recuperar, embora muito lentamente, porque estes compostos permanecem no meio ambiente durante muitas décadas.
As últimas pesquisas da ONU estimam que a camada de ozônio, que protege a vida terrestre ao bloquear os raios ultravioleta, voltará a seus níveis de 1980 entre 2055 e 2070.
A proibição de fumar em lugares públicos fechados entrou em vigor neste domingo em toda a Inglaterra, viagra última região do Reino Unido onde ainda não era válida. Na Escócia é proibido acender um cigarro nestes locais desde março de 2006, troche e no País de Gales e na Irlanda do Norte, visit desde abril de 2007.
A proibição afeta todos os tipos de estabelecimentos e locais de trabalho, assim como estações ferroviárias, centros de lazer e veículos de empresas utilizados por mais de uma pessoa. Também não será permitida a reserva de salas para fumantes nas firmas como as que existiam até agora.
Os proprietários dos locais poderão ser multados em até £ 2.500 (€ 3.700) se permitirem que seus clientes fumem. As pessoas que, fumando, violarem a proibição sofrerão sanções com multas de 50 libras, que cairão para 30 libras se forem pagas nas duas semanas seguintes.
O novo ministro da Saúde, Alan Johnson, afirmou que hoje foi dado um grande passo na direção de “uma população mais saudável”. “Um país livre de fumaça melhorará a saúde de milhares de pessoas, reduzirá a tentação de fumar e encorajará os fumantes a deixar o cigarro”, disse o trabalhista.
O ministro acrescentou que em outubro o Governo elevará de 16 para 18 a idade mínima legal para comprar cigarro, porque o quanto antes as pessoas começarem a fumar, mais chances terão de desenvolver o vício do cigarro.
Um dos maiores especialistas em efeitos do tabaco, Richard Peto, professor de estatísticas médicas da Universidade de Oxford, previu esta semana que a nova medida das autoridades permitirá salvar pelo menos 500 mil vidas por ano.
Para fazer o prognóstico, Peto se baseou na experiência da República da Irlanda, que introduziu uma proibição similar em 2004.
Desde então, as vendas de cigarros caíram cerca de 17% neste país. Se na Inglaterra a tendência for similar, aproximadamente 1,5 milhão de pessoas poderão deixar o vício, afirma o especialista.
“Se um milhão de pessoas deixassem de fumar, talvez meio milhão de mortes por ano poderiam ser evitadas”, afirmou Peto.
Segundo o especialista britânico, desde 1950 cerca de 7 milhões de pessoas morreram na Inglaterra por causa do tabaco e 100 milhões em outros países.
Desde que as primeiras advertências sobre os efeitos cancerígenos do tabaco foram lançadas, na década de 50, o número de fumantes no Reino Unido caiu de 20 milhões para 10 milhões.
Os pubs, principalmente os que só oferecem bebidas, temem uma queda dos negócios e dizem que na Irlanda, Escócia e Gales, a redução foi de 5% a 10%.
Um estudo de mercado da empresa Nielsen calculou que as vendas anuais de cervejas em “pubs”, bares e outros estabelecimentos na Inglaterra e Gales podem diminuir em 113 milhões de litros.
Segundo uma pesquisa recente da organização “Campaign for Real Ale”, 68% dos ingleses que costumam ir a pubs continuariam freqüentando os locais, mas se não puderem fumar apenas 3% ficarão em casa.
Pelo contrário, 840 mil pessoas que não freqüentam os pubs atualmente porque não podem suportar a fumaça disseram que começariam a ir assim que a medida entrasse em vigor.
A Polícia fez hoje uma explosão controlada de um veículo estacionado no hospital onde um dos dois indivíduos que jogaram um automóvel contra a porta de entrada do aeroporto de Glasgow está sendo tratado por suas queimaduras.
O automóvel suspeito poderia estar relacionado com o ataque terrorista de sábado contra o aeroporto, malady segundo fontes da Polícia escocesa.
Vários especialistas em explosivos foram ao hospital da Royal Alexandra, viagra approved na localidade de Paisley, ed que foi isolado pela Polícia.
Até agora a Polícia britânica deteve cinco pessoas na operação antiterrorista lançada em todo o país após a descoberta na sexta-feira, no centro de Londres, de dois automóveis cheios de material explosivo que os artífices conseguiram desativar.
O Governo britânico declarou alerta máximo de segurança, o que significa que acredita na possibilidade iminente de outros ataques do mesmo tipo, e pediu à população que se mantenha vigilante.
Uma mulher foi atropelada na madrugada de hoje na DF-001 na altura da CSD 06, cheap em Taguatinga. Luiza Pereira de Sousa Neta, this de 29 anos, medicine morreu no local.
O acidente ocorreu por volta das 4h. O veículo Corsa, conduzido por Jorge Emmanoel Dantas de Carvalho Silva, de 24 anos, atingiu a moça. A polícia está investigando as circunstâncias do acidente.
Ontem, nessa mesma rodovia, um jovem de 18 anos morreu após colidir seu veículo de frente com uma caminhonete.
Um homem foi preso na noite de ontem no Condomínio RK, buy em Sobradinho, web por porte ilegal de arma de fogo. Gilson Gomes Pereira, de 33 anos, estava com uma pistola calibre 380.
A polícia chegou até o local depois de receber uma denúncia sobre um disparo de arma de fogo. Quando chegaram, os policiais militares foram até os fundos do bar e encontraram Gilson com um ferimento na perna causado pelo tiro. Ele explicou aos policiais que estava manuseando a pistola quando atingiu um tiro na própria perna.
Gilson foi socorrido e depois foi preso por porte ilegal de arma de fogo.