Menu
Brasília

Homem é preso com mais de 12 pássaros

Arquivo Geral

19/10/2009 0h00

Um homem foi preso neste domingo (18) por crime contra a fauna em Ceilândia. Ele mantinha mais de 12 pássaros em um apartamento no bloco G da Quadra EQNP 06/10.


Os policiais da Divisão de Operações Especiais (DOE) descobriram que o homem de 44 anos criava as aves por meio de uma denúncia. Foram recolhidos seis canários da terra que não possuíam permissão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). Para enganar a fiscalização, o homem ainda colocou cinco anilhas falsificadas em alguns pássaros.


As aves apreendidas foram encaminhadas ao centro de triagem da floresta nacional. Eles serão analisados pelo Instituto de Criminalística. O autor do crime foi encaminhado a 23ª Delegacia de Polícia, registrado e liberado em seguida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado