Guilherme Gomes
redacao@grupojbr.com
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manha de terça-feira (16), a nova fase da Operação Fercal Segura. A ação resultou no cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 28 anos, investigado por tentar estuprar a ex-companheira, 21, moradora da Fercal.
De acordo com a PCDF, o casal manteve um relacionamento por cinco anos e possui um filho. Há cerca de um ano, eles se separaram após histórico de violência doméstica que resultou em agressão física. Depois do ocorrido, o homem foi preso em flagrante.
Na manhã de domingo (14), o homem invadiu a casa da ex-companheira, foi até seu quarto e tentou estuprá-la. Ele só foi parado pelo irmão da vítima que ouviu os gritos e conseguiu afastar o acusado do local.
A mulher violada procurou a delegacia e registrou a ocorrência. Após decretação de prisão preventiva, o acusado foi detido no seu local de trabalho, também na Fercal. Ele foi encaminhado ao cárcere da PCDF e poderá ser condenado a uma pena que varia de 6 a 10 anos de prisão.