Menu
Brasília

Homem é preso após fugir e se esconder em terreiro de umbanda

Os militares tiveram que pular o muro da casa, onde encontraram o suspeito com várias porções de cocaína

João Victor Rodrigues

25/07/2024 9h46

Foto: Reprodução

Na terça-feira (23), um suspeito de tráfico de drogas aproveitou a oportunidade para fugir e se esconder em um terreiro de umbanda em Planaltina (DF) após ser preso. O homem, irmão do pai de santo responsável pelo local, entrou no templo pela entrada principal e fechou o portão antes da chegada dos policiais. Para efetuar a prisão, os militares tiveram que pular o muro da casa, onde encontraram o suspeito com várias porções de cocaína.

A ação policial causou controvérsia e encontrou forte resistência das pessoas presentes no terreiro durante a prisão. Testemunhas gravaram a cena com celulares. Representantes da casa religiosa alegaram que houve abuso de autoridade, intolerância e racismo religioso, além de acusarem os policiais de usarem violência excessiva na prisão do suspeito. A Polícia Militar afirmou que a situação era de flagrante e que o uso da força foi proporcional.

No início da gravação, um policial é visto debruçado sobre o suspeito, rodeado por várias pessoas. Pouco depois, membros do terreiro impediram que o policial tocasse no suspeito e o expulsaram do local.

O policial tentou manter o portão fechado, mas não conseguiu. Após alguns minutos, o restante da equipe policial pulou o muro e completou a prisão. O suspeito e outras pessoas abordadas foram levados para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado