Na madrugada deste sábado (8), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) controlou uma ocorrência envolvendo um homem em surto psicótico em Águas Claras. A ação contou com o apoio do Grupo Tático Operacional 37 (GTOP 37) e da Rádio Patrulha 3988, após chamado do Centro de Operações da PM (COPOM).
De acordo com informações da corporação, a PMDF foi acionada para prestar assistência ao Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), devido ao comportamento agressivo do indivíduo. Familiares relataram aos policiais que estavam assustados, uma vez que o homem havia afirmado que “iria morrer, mas levaria mais dois consigo”.
Diante da gravidade da situação, os policiais se posicionaram estrategicamente no corredor do segundo andar do prédio. Nesse momento, o homem saiu do apartamento empunhando um facão e passou a fazer ameaças de morte contra os agentes.
Após minutos de negociação, a PMDF conseguiu persuadir o indivíduo a soltar a arma branca. Ele foi imobilizado e entregue ao CBMDF, sendo conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante para avaliação médica.