Por volta das 14h30 desta sexta-feira (20), agentes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prenderam em flagrante um homem que fatiava um jacaré no quintal de uma casa na Quadre 37, bairro Nossa Senhora de Fátima, em Planaltina. V. S. C., de 22 anos, foi encaminhado para a Delegacia do Meio Ambiente, onde irá responder por ter matado um animal da fauna silvestre.
Após uma denúncia anônima, a equipe policial chegou ao local e constatou a veracidade da informação. O rapaz foi encontrado no quintal da casa de sua tia cortando o animal. Ele teria informado aos policiais que havia abatido o jacaré após ter sido atacado pelo animal enquanto pescava e, em seguida, levou para a casa da tia.
V.S.C. pode pegar entre seis meses a um ano de prisão, além de multa determinada pelo juiz.