Menu
Brasília

Homem é condenado a 18 anos de prisão por tentativa de homicídio no Riacho Fundo

Angel Humberto Pereira Hinostroza atacou mulher com golpe de garrafa quebrada no pescoço, causando deformidade permanente

Redação Jornal de Brasília

08/08/2025 22h02

Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri do Riacho Fundo condenou, no dia 5 de agosto de 2025, Angel Humberto Pereira Hinostroza a 18 anos e oito meses de prisão em regime inicial fechado pela tentativa de homicídio contra uma mulher na madrugada do dia 14 de janeiro de 2024, no Riacho Fundo I, Distrito Federal.

Segundo o juiz presidente do Júri, o crime foi cometido com meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi surpreendida com um golpe no pescoço, região de alta letalidade, desferido com uma garrafa quebrada, instrumento capaz de causar a morte. A vítima foi socorrida rapidamente e passou por cirurgia no Hospital de Base, mas ficou com cicatriz extensa e deformidade permanente.

Angel Humberto, que já tinha nove condenações anteriores, respondia ao processo preso. O magistrado não permitiu que ele recorresse em liberdade, mantendo a prisão preventiva. No momento do crime, o réu cumpria pena no regime semiaberto e estava em saída temporária, período no qual não poderia cometer novas infrações nem deixar de recolher-se à noite. Testemunhas relataram que ele estava na rua consumindo álcool e drogas quando agrediu a vítima com intenção de matar.

*Informações do TJDFT

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado