Menu
Brasília

Homem confessa ter matado ‘mãe de criação’ e revela detalhes do crime

Arquivo Geral

03/07/2017 9h32

Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 30 anos confessou à polícia ter matado a “mãe de criação” para roubá-la, em Goiânia. Ricardo Ferreira Vidotto Azevedo contou detalhes do latrocínio. Conforme disse, ele já havia tentado cometer o crime outras duas vezes, mas não teve coragem. O homem ainda revelou que a esposa o incentivava a cometer o assassinato. As informações são do portal G1.

“Dessa vez eu entrei, a gente conversou. Tirei coragem para não decepcionar a Alessandra [esposa], para não voltar, porque era a última opção. A gente precisava de dinheiro. Aí eu a ataquei. Ela me perguntou porque eu estava fazendo aquilo e eu falei para ela: ‘Porque a senhora e o tio querem matar eu e a Alessandra’. Ela falou: ‘Não é você’. Mas depois que eu comecei, eu não podia voltar atrás”, contou.

Ricardo ainda contou que, primeiro, golpeou as costelas da vítima com uma tesoura, depois a estrangulou e, por fim, cortou o pescoço dela. Depois que a mulher estava morta, ele pegou os itens da casa.

“Eu arrastei [o corpo dela] para o banheiro, porque eu não aguentava ficar olhando para ela ali. […] Naquele momento, eu matei uma pessoa que eu gostava e matei a mim mesmo, entende? Aí eu terminei de fazer o resto das coisas que eu precisava por dinheiro. Fui onde eles guardavam dinheiro, mas não tinha. Peguei as correntes de ouro, o que tinha de ouro eu peguei. Peguei a televisão, um som que tinha lá, coloquei no carro, fechei as portas”, revelou.

Segundo Francisco Lipari, delegado responsável pelo caso, Ricardo foi criado pela vítima e pelo marido. Eles não eram parentes. Ricardo foi trazido pelo casal de Pedra Preta (MT) e passou a ser cuidado pelos dois.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado