Menu
Brasília

Homem condenado a 6 anos por atropelar e abandonar ciclista no Park Way

Jerry Gonçalves da Silva foi sentenciado a seis anos de reclusão em regime semiaberto pelo atropelamento fatal de Matheus da Silva Rodrigues, ocorrido em fevereiro de 2022 na DF-079.

Redação Jornal de Brasília

08/04/2026 19h05

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Núcleo Bandeirante obteve a condenação de Jerry Gonçalves da Silva a seis anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo atropelamento fatal de Matheus da Silva Rodrigues. O julgamento ocorreu na terça-feira, 7 de abril.

O crime aconteceu no dia 20 de fevereiro de 2022, por volta das 00h30, na DF-079, na altura do km 5, Quadra 4, no Park Way, em frente ao Residencial Recanto dos Pássaros. A vítima conduzia uma bicicleta quando foi atropelada por Jerry, que dirigia sob influência de álcool e acima da velocidade permitida.

Logo após o atropelamento, o réu desceu do veículo e, ao constatar o grave estado da vítima, a arrastou para o acostamento, abandonando-a sem prestar assistência ou acionar os serviços de emergência.

Uma motorista que passou pelo local cerca de 10 minutos depois avistou Matheus caído e imóvel no acostamento e acionou o 193. A vítima foi levada ao hospital por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia.

Ao réu foi deferido o direito de recorrer em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado