A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu, na tarde desta sexta-feira (30), um homem de 48 anos que estava foragido da Justiça pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu em Samambaia, durante uma ação de fiscalização do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv).
A prisão foi realizada por equipes do Tático Operacional Rodoviário (TOR), que montavam um ponto de bloqueio na região. Durante a operação, os policiais perceberam a atitude suspeita de um veículo que parou antes da barreira policial. Em seguida, um casal desceu do automóvel, o que chamou a atenção da equipe.
Os militares realizaram a abordagem e, embora nenhum material ilícito tenha sido encontrado, o homem forneceu aos policiais o nome do próprio irmão.
Após checagem mais detalhada, com base no nome da mãe informado, a equipe conseguiu confirmar a verdadeira identidade do suspeito.
A verificação nos sistemas de segurança revelou a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido em 2018, pelo crime de estupro de vulnerável.
Diante da constatação, o homem foi preso e conduzido à 26ª Delegacia de Polícia, onde permaneceu à disposição da Justiça.