Na manhã deste sábado (19), por volta das 10h, a Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada para atender uma ocorrência de cárcere privado na QNL 22, em Taguatinga. Um homem, portando um facão, mantinha sua companheira em situação de refém dentro da residência onde viviam.
A equipe de gerenciamento de crise do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionada e assumiu a negociação. Após um diálogo estratégico conduzido pelos policiais, o homem se rendeu de forma voluntária e entregou a arma branca utilizada na ameaça.
Após a rendição, o autor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do DF e encaminhado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) para avaliação médica, apresentando ferimentos nos braços, sem risco grave.
Em depoimento à polícia, a vítima relatou que mora com o agressor e o filho há cerca de um ano.
Segundo ela, desde a tarde da sexta-feira (18), o casal consumia bebidas alcoólicas com amigos em casa.
Na manhã seguinte, ao pedir que o companheiro descansasse, ele se descontrolou, quebrou o celular dela e passou a agir com agressividade.
Ainda de acordo com a mulher, o homem fazia uso de medicação controlada, mas havia interrompido o tratamento.
A polícia também apurou que o autor possui antecedentes criminais no estado do Pará, incluindo o cumprimento de um mandado de prisão por pensão alimentícia, expedido entre os anos de 2010 e 2017.
A ocorrência foi registrada e será investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal.