Menu
Brasília

Homem agride e assalta cantor após apresentação em bar de Santa Maria

Imagens de segurança mostram homem no estabelecimento antes da agressão; suspeito segue foragido

Mateus Souza

05/01/2026 14h48

Foto: Cedida ao Jornal de Brasília/Reprodução

Foto: Cedida ao Jornal de Brasília/Reprodução

Na última sexta-feira (2), o cantor Christian, da dupla Léo e Christian, foi assaltado após uma apresentação no bar Hora Extra, localizado em Santa Maria. De acordo com as informações apuradas, o artista conversava com amigos após o evento. Depois, em frente ao estabelecimento, enquanto esperava por um veículo de aplicativo, ele foi agredido por um homem, que levou o microfone e o violão do artista.

Em entrevista ao Jornal de Brasília, Christian afirmou que o homem aparentava estar no local como cliente e que não percebeu qualquer comportamento suspeito durante a apresentação. Segundo o cantor, após o término do show, ele solicitou um carro por aplicativo e aguardava do lado de fora do bar quando o homem se aproximou.

Violência gratuita

“Ele chegou comentando que haviam tirado ele de dentro do bar. Eu não estava dando assunto, mas ele se aproximou e disse ‘você perdeu’. Ele parecia estar bêbado”, relatou.

Ainda segundo o artista, antes que conseguisse se afastar, o homem anunciou o roubo. “Eu falei: ‘toquei a noite toda para vocês e você vem tirar minhas coisas’. Nesse momento, ele me agrediu na costela, o violão caiu, e ele me deu uma gravata, além de pancadas na coluna e na costela”, disse.

Christian contou que conseguiu se desvencilhar e correr para pedir socorro, mas, ao chegar à esquina, o agressor já havia fugido. O suspeito levou o violão com o case, o microfone e a carteira do cantor, que continha cartões e documentos. Veja abaixo o momento do crime:

Na música há 38 anos

O músico também afirmou que Santa Maria sempre foi uma região tranquila e disse acreditar que o autor do crime seja morador da região, já que, segundo ele, outras pessoas relataram já tê-lo visto em bares da área. “A gente fica assustado. Eu estava trabalhando e vem alguém levar o que a gente tem. Vivo da música há 38 anos. No sábado e no domingo, não consegui cantar por causa das dores”, afirmou.

O autor da agressão e do roubo ainda não foi localizado e segue foragido. O caso é investigado pelas autoridades policiais.

Imagens de câmeras de segurança do bar registraram o homem momentos antes da ação criminosa, enquanto ele conversava com atendentes no balcão do estabelecimento. Os registros mostram o momento da agressão e fazem parte do material analisado na investigação.

Segundo testemunhas e vídeos encaminhados ao Jornal de Brasília, o homem também teria feito uso de entorpecentes em um dos banheiros do bar antes do crime. A informação, conforme apurado, será avaliada pelas autoridades no curso da investigação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado