De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta segunda-feira (21) no Distrito Federal terá céu parcialmente nublado, com névoas secas e períodos de nublado. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15ºC. Já a máxima deve ficar nos 32ºC. A umidade relativa do ar varia entre 85% e 25%.
O meteorologista do Inmet, Mamedes Luiz Melo, explica que os ventos estão começando a soprar mais forte por causa da aproximação de uma frente fria na região do Goiás e do DF. “Os ventos mais intensos provocam uma sensação de frio maior, de até 1ºC ou 2ºC abaixo da temperatura”, comenta. Durante a semana a nebulosidade e a umidade tendem a aumentar enquanto as temperaturas devem cair.
Sem previsão de chuvas
De acordo com o Inmet, já são 91 dias sem chuva no DF e não há previsão de que elas cheguem até o final desse mês. O recorde de 101 dias sem chover pode ser batido. Mamedes diz que a estação de chuvas se inicia somente na segunda quinzena de setembro.