Nesta sexta-feira (01), os servidores da saúde do Distrito Federal mantêm a paralisação apesar da determinação do Tribunal da Justiça do Distrito Federal, desta quinta-feira (30), para que a categoria voltasse a sua atividade. Hoje faz cinco dias que a classe entrou em greve. A categoria pode receber multa de R$ 30 mil por dia, caso a decisão da justiça não seja cumprida.
As principais reivindicações dos servidores da saúde são aumento de 34% do auxílio-alimentação, de R$ 199 para R$ 304, o repasse imediato do percentual de reajuste do Fundo Constitucional do DF, a implantação do plano de carreira, cargos e salários da categoria, e a oferta de plano de saúde. Os profissionais de saúde pedem também a incorporação aos salários da Gratificação por Apoio Técnico Administrativo (Gata) e a redução da carga horária para 20 horas semanais.