Menu
Brasília

Greve dos operários do estádio nacional pode acabar nesta segunda

Arquivo Geral

31/10/2011 16h24

Nesta segunda-feira (31) os operários do Estádio Nacional de Brasília tentam, em audiência de conciliação com o consórcio responsável pela obra, colocar um fim à greve que já dura cinco dias. A audiência está marcada para esta tarde no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região.

Na última sexta-feira (28), o consórcio entrou com uma liminar no tribunal pedindo o fim da greve, sob multa diária de R$ 200 mil e desconto dos dias parados de cada trabalhador. Esse pedido foi negado pelo desembargador presidente do TRT da 10ª Região, Ricardo Machado, embora ele também tenha considerado que a greve não estaria de acordo com a lei.

Os operários entraram em greve na última quarta-feira (26). Eles reivindicam melhoria de higiene na manipulação dos alimentos, qualidade da comida, melhores alojamentos e salários.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado