Menu
Brasília

Greve da PCDF chega ao fim

Arquivo Geral

15/04/2011 17h12

A greve da Polícia Civil do Distrito Federal, que foi anunciada no dia 31 de março, chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (15) durante assembleia, realizada na Praça do Buriti. A categoria aceitou a proposta oferecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) de um aumento salarial de 13%.

A proposta acatada foi dividida em uma parcela para dezembro deste ano e outra para março do ano que vem. Os policiais civis devem retomar os trabalhos a partir das 8h deste sábado.

Na última terça-feira (12), os policiais civis decidiram radicalizar a greve após tentativas de acordo, sem sucesso, com o GDF. Até ocorrências mais graves, como homicídios e roubos envolvendo uma grande quantia de dinheiro, passaram a ser atendidas somente com autorização dos líderes da paralização.

 

 

Nos primeiros dias da greve, a PCDF alegou que o motivo da decisão ocorreu por conta da falta de proposta concreta de reajuste salarial por parte do GDF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado