Menu
Brasília

Gratuidade de transporte coletivo é debatida

Arquivo Geral

21/05/2011 0h05

Valtemir Rodrigues

valtemir.rodrigues@jornaldebrasilia.com.br

As empresas  não veem com bons olhos uma possível  implementação do Programa Tarifa Zero no DF, que garante a gratuidade no transporte coletivo. Representantes do Sindicato das Empresas de Ônibus do DF dizem que a renúncia de receita compromete o serviço e ainda aumenta o prejuízo para as empresas, estimado por eles, hoje, em 55%. O governo também diz registrar prejuízos com a parcela  de usuários que viaja de graça atualmente.

O Metrô informa que R$ 20 milhões deixam de ser arrecadados com o Passe Livre e defende um caminho para o sistema não sofrer colapso. Argumenta que o programa é um direito garantido e não questiona isso, entretanto, avalia que há que se pensar em meios para que o usuário não seja  prejudicado.

Leia mais na edição deste sábado (21) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado