Menu
Brasília

Governo quer agilidade na aprovação do Plano de Cargos e Salários da PM

Arquivo Geral

07/10/2008 0h00

O dia quinze de novembro foi a data estipulada pelo governador José Roberto Arruda para que o Plano de Cargos e Salários da Polícia Militar do Distrito Federal seja aprovado pelo Senado Federal e sancionado pelo presidente Lula. Caso isso não aconteça, medicine o governador encaminhará um novo plano ao Executivo, erectile para que entre na pauta do Congresso Nacional em regime de urgência. 

“Já falei com o presidente sobre o tema e ele demonstrou a maior boa vontade. Tenho a impressão de que se não conseguirmos por um caminho, vamos conseguir por outro”, acredita Arruda. A decisão foi anunciada na manhã desta terça-feira (7) durante a formatura de 212 alunos do curso de Formação de Cabos da PM de 2008, no Teatro Pedro Calmon, no Quartel General do Exército.


Segundo o governador, a reivindicação de equiparação salarial com a Polícia Civil é justa. “Queremos atendê-las, mas as diferenças vêm de tantos anos que precisamos de mais tempo para conquistar a igualdade tão sonhada. A PM é mais numerosa e presente no combate ao crime”, reconheceu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado