Menu
Brasília

Governo inicia entrega de 288 novos apartamentos no Crixá IV

Beneficiários estão sendo chamados para assinar contrato de financiamento das unidades do Parque dos Ipês

Redação Jornal de Brasília

23/02/2021 18h51

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab-DF), está realizando a convocação dos beneficiários de mais 288 unidades do Parque dos Ipês – Crixá IV, em São Sebastião.

O chamamento é para a assinatura do contrato para o financiamento dos imóveis nesta quarta (24) e quinta-feira (25). A expectativa é que os selecionados recebam as chaves dos apartamentos ainda em março.

No começo de fevereiro, os candidatos contemplados fizeram a vistoria de seus apartamentos e a assinatura do contrato é o último passo antes da entrega das unidades.

O contrato será assinado entre os futuros moradores e a Caixa Econômica Federal (CEF), agente financeiro do programa e, depois, segue para a Codhab, onde o presidente da companhia, Wellington Luiz, assina o documento em nome do GDF.

Com o contrato assinado, a Caixa faz o pagamento dos imóveis para a construtora, a Direcional Engenharia, e as famílias podem receber as chaves dos apartamentos. Para a assinatura do contrato, os beneficiários devem comparecer ao centro de educação infantil (em frente ao Crixá I) em um horário pré-determinado para o atendimento, conforme o cronograma .

“Com essas entregas, o governador Ibaneis Rocha demonstra mais uma vez o carinho e o respeito que ele tem com a população mais carente e devolve a credibilidade e a esperança que há muito tempo não se tinha nas ações do Governo”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz. “Parabenizamos a todos os novos moradores e mais uma vez agradecemos ao governador por ter essa preocupação em atender e entregar um lar para essas famílias. Nossa missão é transformar a desesperança do passado em esperança de que dias melhores virão”, acrescenta.

O empreendimento Parque dos Ipês – Crixá é uma parceria entre o GDF e o Governo Federal e teve as primeiras 528 unidades entregues em dezembro de 2019. Até o momento, 800 famílias já realizaram o sonho da casa própria nos Crixás I, II e III e mais 1.104 unidades serão entregues até o fim do ano nos Crixás IV, V, VI e VII.

Política habitacional

A criação do bairro faz parte da política habitacional do DF de ampliar a oferta de residências de interesse social. O complexo é dividido em sete condomínios. Quando a primeira etapa for concluída, terá 1.904 unidades habitacionais. A população estimada é de cerca de 7,6 mil pessoas [calculados quatro pessoas por família], que vão ocupar uma área com infraestrutura.

O condomínio é equipado com estacionamento, área de lazer com playground, centro comunitário com copa e banheiros. Nos arredores dos edifícios foi construída uma escola pública. A área externa dos prédios também tem infraestrutura: redes de água, esgoto, pavimentação, drenagem e energia.

Destinado a pessoas da faixa de renda 1 (até R$ 1,8 mil), o empreendimento tem apartamentos de 47 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro e cômodos 100% adaptados para pessoas com deficiência.

As informações são da Agência Brasília

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado