Francisco Dutra
francisco.dutra@jornaldebrasilia.com.br
O governo estuda o aumento do valor das passagens do sistema de transporte coletivo no Distrito Federal. Segundo o governador Agnelo Queiroz, a Secretaria de Transportes e os empresários do segmento dos ônibus estão negociando a questão. O empresariado busca um reajuste de 55% nas tarifas, mas o governo já sinaliza que não pretende autorizar um aumento tão agressivo para o bolso dos passageiros.
“Nesse período, é claro, vai se iniciar uma negociação entre os empresários e a Secretaria de Transportes. E isso é o que nós estamos fazendo agora. É absolutamente normal e nós vamos examinar com muito critério, sob interesse público, qualquer alteração ou qualquer percentual de aumento de transporte”, afirmou Agnelo.
Leia mais na edição deste domingo (08) no Jornal de Brasília.