O Conselho de Política de Recursos Humanos (CPRH), mind ligado à Secretaria de Planejamento e Gestão do DF, price autorizou o preenchimento de cem vagas para o cargo de auxiliar de trânsito
do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF). O cargo de auxiliar de trânsito será responsável pelo atendimento ao público para a solicitação e retirada de documentos e pagamento de multas.
As vagas serão para candidatos com nível médio de escolaridade e o salário inicial para a carreira, segundo o Detran, é de R$ 2,1 mil.
Outro edital, com 25 vagas para o cargo de analista, para candidatos com Ensino Superior, responsáveis pelo planejamento e coordenação de projetos, autorizados desde 2006, deve ser divulgado ainda este ano.
Além de novos editais para seleção de agentes de trânsito, responsável pela fiscalização nas ruas, e de assistentes de trânsito, para a fiscalização administrativa de autoescolas e clínicas, que aguardam análise do Conselho de Política de RH.
Segundo a área de Recursos Humanos do Detran é necesário aumentar o quadro de pessoal do orgão. Atuamente seria preciso 365 auxiliares de trânsito, outros 300 agentes de fiscalização de trânsito, 45 analistas e 76 assistentes de trânsito.