Menu
Brasília

Governador e Fifa fazem vistoria a estádio

Arquivo Geral

22/02/2011 21h00

O governador Agnelo Queiroz recebeu das empreiteiras que trabalham na reconstrução do Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha, a garantia de que até 31 de dezembro de 2012 as obras estarão concluídas. A confirmação foi dada nesta terça-feira (22/02), durante apresentação do projeto à equipe de representantes da Fifa, que participou de uma vistoria ao canteiro das obras.

 

O estádio, com capacidade para 70 mil pessoas, é uma das exigências da FIFA para que uma cidade possa sediar a cerimônia de abertura da Copa de 2014. “A visita faz parte de um controle que a Fifa e o comitê da Copa vêm fazendo em todos os estádios do país para acompanhar o desenvolvimento das obras. Estamos tomando todas as providências para entregar tudo no prazo estabelecido, inclusive para que Brasília tenha competitividade para receber a abertura da Copa de 2014, Copa das Confederações e Olimpíadas”, explicou o governador, em entrevista.

 

Para erguer o estádio, o governo deve investir cerca de R$ 600 milhões. De acordo com Agnelo Queiroz, parte do investimento poderá vir da venda de terrenos públicos, porém antes serão resolvidas quaisquer pendências legais.

 

Pela manhã, o governador participou da abertura do Seminário Geral das Sedes da Copa do Mundo da Fifa.

 

Centro Internacional de Mídia

Além de sediar a solenidade de abertura, Brasília também é forte candidata a abrigar o Centro Internacional de Mídia durante a Copa do Mundo de 2014. No dia 31 de janeiro, o governador apresentou, ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, a proposta para que Brasília sedie o Centro Internacional de Mídia.

 

Na oportunidade, Agnelo Queiroz assumiu o compromisso de atender a todas as exigências para que 3.500 profissionais de imprensa do mundo inteiro tenham a capital do país como base da cobertura. A expectativa é de que, ao sediar o centro, a capital atraia uma injeção de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.

 

De acordo com a carta entregue pelo governador, “Brasília é a cidade ideal para sediar o Centro Internacional de Mídia. É uma capital moderna, bem estruturada, com localização privilegiada no país e de fácil acesso”. A proposta é que o centro de mídia fique no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o Expobrasília. Se o projeto for aceito, o local será reformado, ampliado e passará a oferecer, além da infraestrutura para acomodar a imprensa, estrutura tecnológica de transmissão de informações, com total conectividade e sem custos para a Fifa ou para os usuários.

    Você também pode gostar

    Governador e Fifa fazem vistoria a estádio

    Arquivo Geral

    22/02/2011 19h44

    O governador Agnelo Queiroz recebeu das empreiteiras que trabalham na reconstrução do Estádio Nacional de Brasília, o antigo Mané Garrincha, a garantia de que até 31 de dezembro de 2012 as obras estarão concluídas. A confirmação foi dada nesta terça-feira (22/02), durante apresentação do projeto à equipe de representantes da Fifa, que participou de uma vistoria ao canteiro das obras.

     

    O estádio, com capacidade para 70 mil pessoas, é uma das exigências da FIFA para que uma cidade possa sediar a cerimônia de abertura da Copa de 2014. “A visita faz parte de um controle que a Fifa e o comitê da Copa vêm fazendo em todos os estádios do país para acompanhar o desenvolvimento das obras. Estamos tomando todas as providências para entregar tudo no prazo estabelecido, inclusive para que Brasília tenha competitividade para receber a abertura da Copa de 2014, Copa das Confederações e Olimpíadas”, explicou o governador, em entrevista.

     

    Para erguer o estádio, o governo deve investir cerca de R$ 600 milhões. De acordo com Agnelo Queiroz, parte do investimento poderá vir da venda de terrenos públicos, porém antes serão resolvidas quaisquer pendências legais.

     

    Pela manhã, o governador participou da abertura do Seminário Geral das Sedes da Copa do Mundo da Fifa.

     

    Centro Internacional de Mídia

    Além de sediar a solenidade de abertura, Brasília também é forte candidata a abrigar o Centro Internacional de Mídia durante a Copa do Mundo de 2014. No dia 31 de janeiro, o governador apresentou, ao Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, a proposta para que Brasília sedie o Centro Internacional de Mídia.

     

    Na oportunidade, Agnelo Queiroz assumiu o compromisso de atender a todas as exigências para que 3.500 profissionais de imprensa do mundo inteiro tenham a capital do país como base da cobertura. A expectativa é de que, ao sediar o centro, a capital atraia uma injeção de investimentos de cerca de R$ 1 bilhão.

     

    De acordo com a carta entregue pelo governador, “Brasília é a cidade ideal para sediar o Centro Internacional de Mídia. É uma capital moderna, bem estruturada, com localização privilegiada no país e de fácil acesso”. A proposta é que o centro de mídia fique no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, o Expobrasília. Se o projeto for aceito, o local será reformado, ampliado e passará a oferecer, além da infraestrutura para acomodar a imprensa, estrutura tecnológica de transmissão de informações, com total conectividade e sem custos para a Fifa ou para os usuários.

      Você também pode gostar

      Assine nossa newsletter e
      mantenha-se bem informado