O Fundo de Apoio ao Esporte é um importante instrumento para o desenvolvimento do esporte na Capital Federal. Com o recurso a Secretaria de Esporte pretende desenvolver uma série de programas com a participação de entidades desportivas. Entre os programas estão inclusos investimentos maciços em projetos esportivos que serão realizados pelas federações e associações esportivas do Distrito Federal.
“O fundo foi suspenso na gestão passada devido a uma série de conflitos de competência. O investimento no esporte é fundamental para garantir o desenvolvimento humano e social, por isso, essa medida vai ampliar os recursos aplicados nas iniciativas dessa área”, afirmou o governador Agnelo Queiroz.
O recurso do FAE será utilizado no atendimento de confederações, federações e associações no que tange a realização de projetos esportivos. Após a sanção desta lei, caberá ao Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Esporte, a liberação de recursos para que as entidades beneficiadas possam realizar da melhor maneira possível, eventos esportivos, adquirir os melhores equipamentos e fazer a melhor gestão esportiva de todos os tempos.
Para o secretário de Esporte, Julio Ribeiro, a sanção desta lei, irá impulsionar o esporte na cidade, no sentido de atingir vários segmentos do esporte, dos quais, o Estado muitas vezes não consegue atuar diretamente. “A sanção da Lei complementar do Fundo de Apoio ao Esporte demonstra que Brasília está construindo um importante instrumento pelo esporte, acima de ideologias e de interesses próprios, priorizando o bem estar dos atletas da nossa cidade”, disse.