O governador Agnelo Queiroz assinou na manhã, de hoje (20/04), decreto que beneficia os Policiais Militares em cerimônia de formatura na Academia de Polícia, no Setor Policial Sul. O decreto viabiliza a promoção de Policiais Militares (praças e oficiais) e beneficiará cerca de 2.500 PMs.
A medida, que integra compromisso de campanha assumido por Agnelo Queiroz, está relacionada à Lei que trata do plano de carreira da corporação, assim como o que vem sendo realizado junto ao Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Com a assinatura do decreto, o atual governo irá extinguir distorções e injustiças do passado, minimizando prejuízos e garantindo a ascensão profissional dos PMs, em consonância com a crescente valorização dos profissionais de segurança pública adotada por este governo.
“Hoje é um dia muito especial para nossa cidade como um todo, sobretudo porque é a véspera do aniversário da nossa cidade. Nada melhor do que homenagear no aniversário da cidade quem cuida da nossa cidade, quem cuida do povo da nossa cidade, quem defende a segurança do cidadão, a segurança pública do nosso povo. É evidente que essa homenagem também serve para homenagear também a Polícia Militar do Distrito Federal”, afirmou o governador.
“Esse é sem dúvida um momento especial na vida da Polícia Militar. Tal valorização também se traduz em mais dedicação para toda a instituição, o que contribui significativamente na eficácia do combate ao crime. Trata-se de uma justiça, pois tal ato ajudará a restabelecer a igualdade de tratamento entre carreiras da segurança pública”, completou Agnelo Queiroz.
Participaram da cerimônia o vice-governador Tadeu Filippelli, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício, o secretário de Governo Paulo Tadeu, o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, o líder do governo na Câmara Distrital, Deputado Wasny de Roure, o secretário de Ordem Pública e Social, Agrício Silva, o secretário Particular do governador, Bolívar Rocha, a deputada federal Erika Kokay, o administrador de Candangolândia, Hermeto de Oliveira Neto, e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Paulo Roberto Witt Rosback.