Menu
Brasília

Golpistas utilizavam documentos falsos na compra de pacotes

Arquivo Geral

26/04/2011 0h34

Carlos Carone

carone@jornaldebrasilia.com.br

Quadrilhas de estelionatários começaram a praticar uma nova modalidade de crime no Distrito Federal. Os alvos são empresas de turismo que oferecem facilidades na hora de viajar. A ação criminosa de apenas um dos bandos já teria provocado um rombo de cerca de R$ 100 mil. Investigações coordenadas pela Delegacia de Falsificações e Defraudações (DEF) identificaram um dos grupos que pratica o golpe. Uma jovem de 18 anos foi presa ontem, acusada de integrar uma das quadrilhas.

Antes de ser presa, a suspeita se preparava para buscar, em um shopping de Taguatinga, as passagens que tinham o litoral pernambucano como destino. A jovem havia utilizado documentos falsos – como identidade, CPF e um contracheque do GDF – para comprar um pacote para ela e outras sete pessoas. O valor da viagem ficou em R$ 12 mil.

Leia mais na edição desta terça (26) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado