Menu
Brasília

Goleiros aprovam iluminação, mas pedem ajustes no gramado

Arquivo Geral

21/06/2007 0h00

Após os testes realizados na quarta-feira, os goleiros do Botafogo e do Fluminense deram seu aval para o sistema de iluminação no Estádio Olímpico Municipal João Havelange, o Engenhão. O gramado, contudo, mereceu ressalvas.

Os testes foram realizados pelos goleiros Júlio César e Fernando Henrique, testando o posicionamento dos refletores nos dois lados dos gols. A dupla indicou à equipe da Prefeitura, os pontos nos quais a iluminação pode ser aperfeiçoada.

Tanto Júlio César quanto Fernando Henrique ficaram bem impressionados com a qualidade do estádio. “É um estádio moderno, com boas dimensões, com um design europeu e asiático”, comparou Júlio César. “Não conheço um no Brasil com qualidade igual a essa”. Fernando Henrique também elogiou as instalações. “A gente, que teve oportunidade de jogar no exterior, vê que ele não deixa nada a desejar em relação os estádios lá de fora”.

Se a iluminação recebeu nota dez dos dois goleiros, o campo não teve avaliação igual. “Para o gramado eu dou 7,5 ou 8, mas nas próximas semanas isso pode ser melhorado”, destacou o goleiro botafoguense. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, até a véspera do jogo de inauguração do Estádio Olímpico Municipal, marcado para 30 de junho, um sábado, a grama passará por quatro cortes e todo o campo será nivelado.

Júlio César e Fernando Henrique também mostraram otimismo na disputa para ter o Engenhão como sede de seus times. “É uma boa para o Fluminense, estamos na briga. Para mim, é uma casa que o clube merece ter, com essa estrutura tão boa para o público e para os jogadores”, defendeu o goleiro tricolor. “Claro que pode ser nossa casa, sim, é um bom local para o Botafogo jogar”, rebateu Júlio César, que após o treino assumiu uma responsabilidade para jogo inaugural . “Agora, a minha missão é não ser o primeiro a levar gol no Engenhão. Espero que seja do Fernando Henrique esse ‘privilégio’”, provocou.

O estádio, com capacidade para até 60 mil pessoas, é o maior equipamento construído pela Prefeitura do Rio para os Jogos Pan-Americanos Rio 2007.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado