Menu
Brasília

Ginasta Laís é poupada e fica fora da final de individual geral

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

A comissão técnica da seleção brasileira feminina de ginástica artística decidiu poupar Laís Souza, retirando seu nome da final do individual geral nos Jogos Pan-americanos do Rio. A disputa está programada para esta segunda-feira, a partir das 16 horas, na Arena Olímpica do Rio. Seu lugar será ocupado por Khiuani Dias, que disputa seu primeiro Pan-americano. A ginasta de 15 anos terminou a fase classificatória na nona colocação geral.

Apesar de excluída da final do individual geral, Laís permanece confirmada para as disputas de medalhas por aparelhos na terça-feira. Laís disputará as finais de solo, barras assimétricas e salto.

Na fase classificatória ela obteve a quarta colocação no solo, ficou em terceiro nas barras e foi a segunda colocada no salto. Ela passou para a final do individual geral na quarta colocação.

Segundo a comissão técnica, seria muito desgastante para a atleta competir três vezes em apenas quatro dias. No início do ano, ela sofreu uma fratura por estresse na tíbia esquerda e precisou diminuir os ritmos de treinamento, ficando um mês parada. Por causa disso, acabou perdendo força e condicionamento.

O Brasil tem mais duas ginastas classificadas para a final no individual geral: Jade Barbosa e Daniele Hypólito. Estreante no Pan, Jade foi a segunda colocada entre as 24 finalistas, Daniele ficou em sexto.




    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado