Aline Rocha
redacao@grupojbr.com
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, conversou com a imprensa após solenidade no Supremo Tribunal Federal (STF) nessa segunda-feira (27) e comentou sobre o projeto de revitalização dos monumentos turísticos do Distrito Federal (DF) para os 60 anos de Brasília, que serão comemorados no próximo ano.
“A revitalização da praça foi um pedido feito por Dias Toffoli e estamos reunindo esforços com o poder Judiciário e, possivelmente, com o executivo e o legislativo para que esse, que é um dos maiores monumentos do Brasil e com grande visitação cívica, possa ser totalmente restaurado”, reforçou o governador.
Ibaneis explica que a parceria feita pelo Governo do Distrito Federal (GDF) com o poder Judiciário é de extrema importância. “Temos certeza que a cidade estará cada vez mais bonita e terá a praça totalmente revitalizada”, explica.
Para o governador, a revitalização e a iluminação bem feitas farão com que “o Brasil inteiro reconheça esse trabalho conjunto”, já que a praça “é o símbolo da nossa cidade, a união dos poderes e o respeito que cada poder tem que ter pelo outro”.
Ibaneis lamenta a atual situação da cidade, mas fiz estar trabalhando para ter um resultado positivo. Já foram entregues e revitalizados o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Praça e o prédio da Catedral Metropolitana de Brasília. “Brasília é uma cidade que envelheceu muito rápido e nós estamos tentando revitalizar esses monumentos justamente para entregar, nos 60 anos da cidade, todos eles prontos”, reforçou o governador.
“Estamos fazendo grandes parcerias, reformando parques, praças, o parque da cidade, fazendo um belíssimo trabalho e dando oportunidade às pessoas de se colocarem novamente no mercado de trabalho”, finalizou Ibaneis.