Menu
Brasília

GDF promove ação para conscientização ambiental

Arquivo Geral

31/05/2011 7h30

A Semana do Meio Ambientes contará com uma ação que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da educação ambiental. Trata-se do Festival das Águas, que será realizado de quarta a domingo, na Concha Acústica. Promovido pelo Governo do Distrito Federal, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb Ambiental) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o evento terá uma programação diversificada e gratuita para toda a população.

Haverá atrações educacionais, esportivas, culturais e de lazer. Com palestras, feira de exposições, fóruns de discussão, projetos de educação ambiental. Um dos destaques do evento são as atividades ambientais, com a 1ª Exposição Oportunidades Ambientais: Sustentabilidade, Emprego e Renda, que contará com uma estrutura composta por 80 estandes. A mostra apresenta artesanatos de material reciclável, biojóias, ecoturismo, vermicompostagem social, biscoitos artesanais, carro elétrico, bicicleta de bambu, entre outros.

Leia mais na edição desta terça-feira (31) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado