O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) e da Secretaria de Economia (Seec-DF), iniciou nesta segunda-feira (29) o prazo para adesão à transação de débitos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), inscritos em Dívida Ativa, judicializados ou não.
A iniciativa faz parte do Programa Negocia-DF, que amplia as possibilidades de regularização fiscal para empresas e pessoas físicas. A medida oferece acordos de pagamento com descontos em multas, juros e encargos legais, além de parcelamentos em condições especiais. Também permite a migração de dívidas já parceladas em programas anteriores, desde que estejam em situação regular.
Condições
O Edital de Transação PGDF/SEEC nº 2/2025 estabelece que os descontos podem chegar a até 70%, dependendo do perfil do devedor e da modalidade escolhida. Pagamentos à vista garantem os maiores abatimentos, enquanto os parcelamentos podem ser feitos em até 145 prestações mensais, com reduções proporcionais.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas com débitos de ICMS inscritos em Dívida Ativa. Não podem aderir débitos não inscritos, garantidos integralmente por depósito, seguro ou fiança bancária, ou referentes a outros tributos que não o ICMS.
Como participar
As adesões podem ser feitas até 5 de dezembro de 2025, de forma online, pelo site do Negocia-DF, na opção “Quero iniciar negociação por Edital”.
Com informações da Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF)