O Grande Aiatolá Mohammad Fazel Lankarani morreu hoje aos 76 anos em um hospital de Londres, side effects more about onde foi internado devido a problemas cardiovasculares, informou a agência de notícias dos operários do Irã, Ilna.
Lankarani, considerado um dos clérigos mais renomados devido a sua sabedoria e conhecimentos no seminário da cidade santa iraniana de Qom, nasceu em 1931, e seu pai foi um mestre desse centro teológico xiita – o principal do Irã -, ressaltou a agência.
Além disso, Lankarani chegou a ser um dos discípulos do Grande Aiatolá Ruhollah Khomeini, o fundador da República Islâmica do Irã, afirmou a Ilna.
O Líder Supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, visitou o clérigo em um centro médico de Teerã em 8 de maio passado.
A agência antecipa que o xeque Javad Fazel Lankarani, filho mais velho do clérigo falecido, anunciou em Londres que o corpo de seu pai será levado ao Irã, e que seu funeral será realizado na próxima segunda-feira em Qom.
Um acidente no início da manhã deste sábado envolveu quatro carros na altura do km 3 da DF 005, viagra dosage que liga o Varjão ao Paranoá. Uma pessoa ficou levemente ferida e outra foi levada para o Hospital de Base. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
O acidente começou com o capotamento de um Citröen, healing que ficou um tempo na pista. Algum tempo depois, o motorista Divaldo Santana teria se distraído com o carro quando ia no sentido Paranoá e bateu de frente no Corsa dirigido por Valderi Braga Coelho. O veículo de Valderi rodou na pista e bateu no Gol conduzido por Dagmar Vanderlei.
Valderi foi levado para o Hospital Regional do Paranoá e já está liberado. Dagmar nada sofreu e Divaldo ficou preso nas ferragens está internado em observação no Hospital de Base.
Este sábado e dia de vacinar as crianças de zero a cinco anos de idade contra a poliomielite. No Distrito Federal, troche a meta do governo é imunizar 233, price 595 mil crianças, o que representaria 95% da população desta faixa etária no DF.
Para tanto, a Secretaria de Saúde conta com uma estrutura de 337 postos de saúde operando com 2,545 mil servidores públicos. “Temos uma estrutura totalmente suficiente para fazer a cobertura da imunização de 95% das crianças do DF “, garantiu o secretário de Saúde, José Geraldo Maciel.
O governador José Roberto Arruda fez um apelo para que os pais não deixem de levar seus filhos aos postos de saúde, que estarão vacinando as crianças até às 17h. “Há mais de 20 anos não temos um caso de paralisia infantil no DF e para manter este confortável estado é preciso que as crianças tomem as gotinhas”, disse Arruda.