Em nota oficial divulgada no início da tarde desta quinta-feira (26), o Governo do Distrito Federal informou que decidiu suspender a negociação com os professores enquanto os grevistas estiverem ocupando a Secretaria de Administração Pública.
A invasão começou por volta das 10h e os grevistas afirmam que só deixarão o local quando forem recebidos pelo governador Agnelo Queiroz e pelo secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.
Confira a nota na íntegra:
O Governo do Distrito Federal anuncia que está suspensa a negociação com o Sindicato dos Professores, enquanto durar a ocupação da Secretaria de Administração Pública por um grupo de representantes da categoria.
A ocupação é lamentável, por sabotar o processo de diálogo em que o GDF vem insistindo desde o inicio do movimento e por configurar um exemplo negativo por parte de representantes de educadores.
O GDF repudia esse tipo de atitude, que não ajuda em nada a retomada do ano letivo.