Menu
Brasília

GDF autoriza início da construção de viaduto na ESPM

Investimento será de R$7,7 milhões para serviços de pavimentação, drenagem e sinalização

Redação Jornal de Brasília

12/05/2020 17h43

A Secretaria de Obras autorizou nesta quarta-feira (13) o início das obras de construção de viaduto na Estrada Setor Policial Militar (ESPM), no trecho localizado na altura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar até o Terminal da Asa Sul (TAS). A empresa contratada também vai executar serviços de pavimentação, drenagem e sinalização. O investimento será de R$ 7.667.020,57.

O restante da via ESPM, entre a EPIG até a altura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, será revitalizado em uma segunda obra. “No momento, estamos executando obras importantes que vão impactar demais no trânsito. Por essa razão, a revitalização foi dividida em duas partes”, explica o Secretário de Obras, Luciano Carvalho. “Em breve, vamos anunciar o segundo trecho das obras”, informa.

Corredor

O viaduto da ESPM é uma das obras que integram o Corredor Eixo Oeste. Com 38,7 quilômetros de extensão, o Corredor prevê o alargamento de pistas e a construção de faixas exclusivas nas principais vias de ligação do Pôr do Sol/Sol Nascente com o Plano Piloto.

“O objetivo é reduzir em meia hora o tempo de deslocamento até o Plano Piloto. As obras serão feitas por trechos, uma vez que seria inviável fazer as intervenções de uma vez no trânsito”, destaca Ricardo Terenzi, subsecretário de acompanhamento e fiscalização de obras.

O Corredor Eixo Oeste contempla diversas outras obras, tais como a construção do túnel de Taguatinga, do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) e revitalização da avenida Hélio Prates.

Com informações da Agência Brasília 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado