Menu
Brasília

GDF anuncia pacote com 35 obras para Gama

Arquivo Geral

20/06/2011 17h24

O governador Agnelo Queiroz foi hoje ao Gama assinar ordens de serviços, no valor de R$ 16,1 milhões, e inaugurar a nova praça da EQ 11/15, do Setor Oeste.

 

 

 

Essa ação faz parte do conjunto de 300 obras em todo o DF, lançado no último dia 13/06. “Nesse pacote, R$ 150 milhões são para obras novas e R$ 43 milhões são para obras inacabadas, que precisamos entregar à população. O prejuízo ao nosso povo é ficar a obra inacabada, porque temos gastos e ninguém está utilizando aquilo. É um transtorno que está atrapalhando a população. Já avançamos muito e o percentual de obras que faltam acabar é muito pequeno”, explicou Agnelo Queiroz.

 

 

 

 

Além do conforto e desenvolvimento, as ações do DF gerarão mais de 5 mil empregos e beneficiarão mais de 1 milhão de pessoas.

 

 

 

 

“Estamos investindo mais de R$ 16 milhões na cidade do Gama. São 35 obras, desde cobertura de quadras, iluminação, urbanização, praças e ciclovias. Enfim, uma quantidade enorme de investimentos que vai melhorar a vida da nossa população”, anunciou o governador.

 

 

 

 

Agnelo Queiroz foi recebido com festa pelos moradores da cidade e pelas crianças da EC 06 e retribuiu o carinho afirmando “estar em casa”. Foi na cidade que ele iniciou a carreira de médico e político.

 

 

 

 

“Essas obras são importantes, por se tratarem de reivindicações da população. São conquistas que beneficiam 200 mil pessoas e geram emprego na cidade e aquecem a economia”, comemorou Agnelo Queiroz.

 

 

 

 

A praça ganhou uma quadra poliesportiva, parquinho infantil, estacionamento, paisagismo, anfiteatro, coreto, além de um Ponto de Encontro Comunitário (PEC) – espaço que reúne equipamento comunitário de lazer, com aparelhos de musculação e bancos, em local coberto.

 

 

 

 

O administrador do Gama, Adauto de Almeida Rodrigues, agradeceu a presença do governador e o apoio do GDF para as realizações na cidade. “Estamos trabalhando diuturnamente para fazer o bem à essa comunidade. Já iniciamos a discussão do orçamento participativo, que nas plenárias elegeram 125 delegados locais. Dia 28 [de junho] vamos lançar uma consulta para a construção do Parque Urbano do Gama, onde a comunidade decidirá o quer para o parque, lá no Setor Norte”, declarou o administrador.

 

 

 

 

O secretário de Obras, Luiz Carlos Pitiman, lembrou o esforço do governo de Agnelo Queiroz para que a cidade não permanecesse mergulhada na crise deixada pelo governo passado e destacou o que já foi realizado nesses seis meses de governo.

 

 

 

 

“Só quem já trabalhou no serviço público sabe das dificuldades de entregar hoje mais 35 obras. Esse é um trabalho que o governador determinou para nós no início de sua gestão e juntos estamos construindo um novo governo”, declarou Pitiman.

 

 

 

Ao todo serão construídos no Gama três PECs, cinco equipamentos comunitários de lazer, 11 coberturas de quadras esportivas, novas quadras esportivas e áreas de lazer, iluminação da quadra 33 até a quadra 32 do Setor Leste, ciclovias que cortarão todo o contorno no Gama e atravessarão a cidade pelo centro, além de uma vila olímpica.

 

 

 

 

Homenagem

Ao se deslocar à EC 06 do Gama, para conhecer a nova quadra de esportes coberta, Agnelo Queiroz foi homenageado, por um coro de crianças que cantou o Hino Oficial do DF e em seguida fez uma apresentação de dança regional. O governador e o secretário de Obras receberam das crianças uma capa de almofadas, cada um, produzida por mulheres da comunidade, que participam do projeto Escola Aberta, realizada aos sábados no local.

 

 

 

 

Estiveram presentes na cerimônia o secretário Particular do governador, Bolivar Rocha, de Obras, Luiz Carlos Pitiman, o chefe da Casa Militar, coronel Rogério Leão, o secretário-adjunto de Educação, Erasto Fortes, o deputado distrital Evandro Garla e a diretora da EC 06 Cássia Maria Marques Nunes.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado