Menu
Brasília

Garoto morre em enxurrada, uma tragédia repetida

Arquivo Geral

11/04/2013 7h00

 

 

Uma brincadeira no meio da rua, em pleno temporal, terminou em tragédia na Avelina Luciana Roriz, no Jardim Ingá, Região Metropolitana de Luziânia (GO). Um garoto de 10 anos foi arrastado pela enxurrada até um bueiro e morreu afogado. Pedro Henrique da Silva estava com um amigo. Os dois, que deveriam estar na escola, estavam vigiando carros no estacionamento de um banco. 

 

O caso ocorreu por volta de 14h. O garoto passou a brincar com o amigo e quando foi atravessar a rua acabou levado pela força das águas. Ele desceu um trecho da avenida, passando por uma rua até chegar ao bueiro.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros de Luziânia o garoto foi arrastado por cerca de 800 metros, sendo encontrado, morto, preso em um bolsão de terra, na beira de um córrego. De acordo com o sargento Cunha, da polícia militar goiana, a área do acidente é propícia a incidentes, uma vez que a avenida é tomada por buracos e bocas de lobo abertas. “Seria surpresa encontrá-lo com vida”, disse.

 

A Secretaria de Obras do Jardim Ingá foi procurada pela reportagem para esclarecer os problemas com as bocas de lobo, mas não se pronunciou. O corpo foi encontrado parcialmente desfigurado, com o couro cabeludo arrancado.

 

Família

 

O tio do garoto, José Mota, 37 anos, foi o último familiar a conversar com ele. Ao avistá-lo no estacionamento o advertiu por ter faltado à aula. “Dei o telefone para que ligasse para a mãe. Depois, fui embora e foi quando caiu o temporal”, relata. Mota contou que tentou levar o menino para casa, sem sucesso. “Queria ajudá-lo, mas infelizmente não consegui.”

 

Em vários pontos do Jardim Ingá, região carente de Luziânia, é bastante comum ver as bocas de lobo abertas, sem qualquer tipo de proteção para os moradores. Em vários trechos do bairro a altura da passagem de água chega a ser quase o dobro da proporção considerada correta, que é de cerca de 23 centímetros. Os bombeiros disseram que o acidente poderia ser evitado, caso houvesse grade na boca de lobo.

 

Os moradores da região reclamaram dos constantes alagamentos nas ruas e relataram que há três dias houve outro incidente da mesma natureza. Uma mulher foi arrastada pela enxurrada, mas por sorte quando aproximou-se de um bueiro conseguiu se segurar e algumas pessoas que passavam pelo lugar a salvaram.

 

A família do jovem Pedro, bastante abalada com a tragédia, preferiu não falar com a reportagem.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado