Victoria Kortbawi
redacao@grupojbr.com
Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, o Estacionamento do Estádio Bezerrão no Gama receberá o Manias Pet. O evento reunirá amantes de pets em uma programação recheada de palestras, oficinas, exposições e uma Feira de Adoção, destacando a presença do especialista em comportamento animal, o Dr. Pet, Alexandre Rossi, que dará uma palestra sobre comportamento animal.
“Se você é um apaixonado por pet como eu, venha bater um papo comigo e tirar suas dúvidas sobre comportamento e bem-estar animal”, comentou Rossi em um vídeo para as redes sociais.
O festival promete ser uma verdadeira celebração da relação entre humanos e seus animais de estimação. A abertura será na sexta-feira, 20, às 8h30, com a Feira de Adoção, onde os visitantes poderão conhecer cães e gatos em busca de um novo lar. Esta iniciativa, em parceria com o Instituto Cultural e do Bem-estar Animal (ICBEM), visa promover a adoção responsável e dar uma segunda chance a animais abandonados.
No sábado, 21, a programação inclui a palestra “Como Tornar seu Negócio Pet Friendly”, voltada para empreendedores que desejam adaptar seus estabelecimentos para receber animais de forma acolhedora. Além disso, haverá a oficina de Confecção de Patas Artesanais, que ocorrerá durante todo o fim de semana, permitindo que os participantes soltem a criatividade e se divirtam.
Um dos momentos mais aguardados será o Desfile Pet, que acontecerá sábado e domingo , às 14h. Os pets terão a chance de brilhar na passarela, mostrando todo o seu charme e estilo, enquanto os donos se divertem e torcem pelos seus companheiros.
A presença da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do DF (Funap) também estará presente no evento, com produtos confeccionados por reeducandos da oficina de costura, promovendo a reintegração social por meio da capacitação profissional.
Com uma programação diversificada, o Manias Festival se torna um ponto de encontro ideal para os apaixonados por animais e suas famílias, unindo diversão, aprendizado e conscientização sobre a importância da adoção e do cuidado responsável com os pets.
- Local: Estacionamento do Estádio Bezerrão – Gama
- Data: 20, 21 e 22 de setembro
- Horário: 9h às 18h