Menu
Brasília

Galeria é desativada e esgoto vai passar direto para o tratamento

Arquivo Geral

06/04/2011 0h00

Gabriella Bontempo

gabriella.bontempo@jornaldebrasilia.com.br

O mau cheiro na Comercial Sul, em Taguatinga, pode estar próximo do fim. Depois de mais de dez horas de trabalho, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) desativou, na madrugada de ontem, uma das galerias de esgoto da região. Agora, em vez de a rede passar nas quatro caixas da CSB 1, o esgoto passará em três e seguirá para a Estação de Tratamento Melchior, em Samambaia.

Quinze operários participaram da operação e um buraco de 2,5 metros foi aberto em uma das vias. Segundo o diretor de Operações e Manutenção da Caesb, Acylino Santos, nessa galeria foi constatada uma grande movimentação da rede. “O esgoto caia como cascata nessa caixa, o que aumentava a produção dos gases na região”, explicou.

Leia mais na edição desta quarta-feira (6) no Jornal de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado