Menu
Brasília

Futuro da Xuxa na Record ainda é incerto

Arquivo Geral

11/12/2016 7h03

Atualizada 09/12/2016 12h05

Ainda são muitas as dúvidas sobre o que será da Xuxa em 2017 na Record.

Além da indefinição quanto ao dia de exibição, se nas noites de segunda-feira ou tardes de sábado, existe também a questão de onde o programa será gravado.

A Casablanca, hoje responsável pelos estúdios de Vargem Grande, no Rio, e que até agora se encarregou deste trabalho, não se manifesta sobre o assunto. Está no muro. Quando questionada, não responde nem que sim nem que não.

Na Record, nos últimos dias o silêncio passou a ser o mesmo, embora várias pessoas da sua direção tivessem dito que seria em São Paulo.

O problema, que aparece como mais grave de todos, é que até agora ninguém fez uma consulta oficial e direta à apresentadora. Essa conversa ainda não existiu, deixando em situação difícil até mesmo aqueles que integram sua atual equipe no Rio de Janeiro. Efetivando-se a mudança para São Paulo, o que será da vida deles?

E no centro de toda questão ainda aparece a palavra custo. Uma mudança dessas naturalmente irá implicar gastos, e ninguém sabe em que altura.

O fato é que, data hoje, oficialmente, entre todo o elenco da Record, Xuxa pode ser considerada uma “sem-estúdio”.

TV Tudo
Sem perdão

Os programas sob guarda-chuva do Boninho na Globo, entenda-se “Mais Você”, “Encontro”, “Vídeo Show”… já receberam o aviso.
Todos entrarão ao vivo nas duas últimas semanas deste mês.

Longa espera – 1

A Globo pretendia contar com Laura Cardoso, de 89 anos, nas gravações da semana passada.

Estava tudo pronto para recebê-la nos estúdios, mas ainda não foi desta vez que ela pode retornar ao trabalho. Os médicos não permitiram.

Longa espera – 2

Agora, fica a expectativa para que essa volta da Laura possa acontecer talvez na próxima semana.

Como a Globo tem dito e repetido, será tudo no tempo dela, que se recupera de uma infecção urinária.

Chegando

Por outro lado, está tudo pronto para Nívea Maria iniciar seus trabalhos em “Sol Nascente”.

Dona Mocinha é a personagem, a irmã mais jovem de Sinhá, e a atriz deve gravar suas primeiras cenas nesta segunda-feira.
Consta inclusive que vai rolar um clima com o Tanaka de Luis Melo.

Escalada

Longe das novelas desde “Balacobaco”, em 2012, Bárbara Borges foi confirmada no elenco de “Belaventura”.

É a novela que a Record vai exibir na faixa das 19h, após a reprise de “A Escrava Isaura”.

Retrospectiva musical

A Band vai transformar o “X Factor” em um especial para exibição dia 19, às 22h30.

Não se trata de uma gravação inédita, com os destaques do programa, mas uma edição contando toda a história dos finalistas e do vencedor, Christopher Clark, ao longo da competição.

Mais Band

“Lavando a Louça Suja” é o título do especial com os ex- participantes do “Masterchef”, que vai ser gravado nesta próxima quarta-feira para ir ao ar no dia 20.

Podemos dizer também que será a “estreia” da Ana Paula Padrão em formato do gênero.

Céu e inferno

Michelle Batista conseguiu se entender com a produtora Mixer e a Record.

Assim, a partir de janeiro, ela irá gravar simultaneamente a série “O Negócio”(HBO), na qual faz uma garota de programa, e a novela bíblica “O Rico e Lázaro”.

Uma situação no mínimo inusitada, até pelas diferenças dessas produções.

Fim de papo

As equipes de “A Terra Prometida” entregaram seus estúdios na última quarta-feira.

Com o fim das gravações da novela, esses espaços serão divididos entre as produções de “O Rico e Lázaro” e “Belaventura”.

Aviso preocupante

O pessoal, e não são poucos, responsável pela realização do “Programa Gugu” na produtora GGP recebeu uma informação enigmática, ainda em relação ao futuro de todos: “Até o dia 28 tudo pode mudar, para o bem ou para o mal”.

Para o bem, a renovação do Gugu. Para o mal, a dispensa de todos.
Recomenda-se torcer pela primeira opção.

Ana Beatriz Nogueira e Vladimir Brichta repassam texto nos bastidores de “Rock Story”. A novela completou um mês no ar.Crédito: Globo/João Cotta

Ana Beatriz Nogueira e Vladimir Brichta repassam texto nos bastidores de “Rock Story”. A novela completou um mês no ar.Crédito: Globo/João Cotta


Bate-Rebate

· Se dedicando ao cinema atualmente, Flávia Alessandra ainda não tem uma próxima novela fechada na Globo…
· … Isso porque há três possibilidades no radar…
· …”Barba Azul”, de Antônio Calmon; a do Walcyr Carrasco, ainda sem título, ou “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva.
· Houve um tempo em que os cantores sertanejos eram disputados a tapa pelas TVs para os tradicionais especiais de fim de ano…
· … Uma febre que passou, e eles praticamente sumiram da programação de dezembro…
· … Sumiram, sim, mas não deixam de reclamar e fazem chegar às emissoras todo o seu descontentamento.
· Bia Arantes e Vera Zimmermann estão no elenco do filme “Rota de fuga”, que estreia dia 12…
· … O longa tem direção de Pablo Uranga e Murilo Rosa como coprodutor e ator, e foi rodado em 6 dias com apenas cinco pessoas na equipe técnica.
· A autora Vivian de Oliveira e o diretor Alexandre Avancini vão repetir a parceria em “Apocalipse”, na fila das novelas bíblicas…
· … É uma produção para ir ao ar no segundo semestre de 2017…
· … Mas, já tem muita gente, incluindo atores em contrato por obra na Globo, se colocando à disposição dessa novela.

C’est fini

No SBT, as gravações do “Casos de Família” serão encerradas no próximo dia 15.
E o toque de reunir para a equipe também já foi definido: fim de janeiro.
Christina Rocha entra em férias na emissora, mas deixa programas inéditos para todo o período.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado