Menu
Brasília

Funcionários do aeroporto JK aprovam indicativo de greve

Arquivo Geral

09/06/2011 17h01

Nesta quinta-feira (09), foi aprovado o indicativo de greve pelos funcionários do Aeroporto Juscelino Kubitschek. A categoria chegou a essa decisão após assembleia realizada nesta quinta. Os trabalhadores reclamam do modelo de concessão dos aeroportos, que foi anunciada pelo governo no fim do mês passado.  Os funcionários de Viracopos e de Guarulhos, em São Paulo, também aprovaram o indicativo de greve esta semana.

 

 

 

Os servidores também fazem reivindicação sobre a participação das empresas privadas. Investidores privados farão as concessões através de uma Sociedade de Propósito Específico. As empresas privadas deverão ficar com, no mínimo, 51% de participação nas sociedades, além de ficarem responsáveis pela ampliação e gestão dos terminais. A Infraero deve ter até 49% de participação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado