Nesta quinta-feira (09), foi aprovado o indicativo de greve pelos funcionários do Aeroporto Juscelino Kubitschek. A categoria chegou a essa decisão após assembleia realizada nesta quinta. Os trabalhadores reclamam do modelo de concessão dos aeroportos, que foi anunciada pelo governo no fim do mês passado. Os funcionários de Viracopos e de Guarulhos, em São Paulo, também aprovaram o indicativo de greve esta semana.
Os servidores também fazem reivindicação sobre a participação das empresas privadas. Investidores privados farão as concessões através de uma Sociedade de Propósito Específico. As empresas privadas deverão ficar com, no mínimo, 51% de participação nas sociedades, além de ficarem responsáveis pela ampliação e gestão dos terminais. A Infraero deve ter até 49% de participação.