Menu
Brasília

Funcionário de hospital particular na Asa Norte é preso por extorsão

Arquivo Geral

11/12/2016 12h06

Foto: Divulgação

Um funcionário do Hospital Santa Helena, no Setor Hospitalar Local Norte (Asa Norte), foi preso em flagrante na última sexta-feira (09) após denúncia de ter cobrado dinheiro de familiar de um paciente para liberação de resultado de exames. No dia, segundo a Polícia Civil, o suspeito exigiu R$ 100 a um homem que tentava buscar laudos clínicos da mãe. A vítima, inconformada, decidiu pedir ajuda dentro da unidade.

De acordo com a polícia, o filho da paciente foi até à ouvidoria do hospital para reclamar que foi alvo de extorsão. A denúncia chegou aos ouvidos de dois irmãos policiais – um policial civil e uma delegada – que, coincidentemente, estavam no setor para registrar queixa sobre problemas encontrados em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A dupla então armou uma emboscada contra o funcionário do hospital.

A vítima foi orientada pelo suspeito, que tem 20 anos e não teve o nome revelado, a encontrá-lo e fazer o pagamento em uma lanchonete situada em frente à emergência do hospital. Depois da ‘negociação’, o funcionário foi surpreendido pelos policiais e recebeu ordem de prisão. Ele foi levado para a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde prestou esclarecimentos e foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1,5 mil. O rapaz vai responder criminalmente por tentativa de estelionato.

Em nota, a direção do Hospital Santa Helena afirma está colaborando com as investigações e que adotará todas as providências cabíveis. A polícia ainda apura se outras pessoas foram vítimas do funcionário.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado