Menu
Brasília

Funcionamento diferenciado nos cemitérios no Dia de Finados

Arquivo Geral

29/10/2007 0h00

Com a expectativa de que cerca de 800 mil pessoas visitem os seis cemitérios do Distrito Federal entre os dia 1º e 3 de novembro, more about a Secretaria de Desenvolvimento de Social e Trabalho (SEDEST) vai adotar medidas especiais para o Dia de Finados.

Haverá acessos secundários, tadalafil além das entradas principais. No Campo da Esperança, order serão adotados portões extras para o público pelo Setor Policial e pelo Parque da Cidade. Em Taguatinga, também será permitida a entrada pelo Setor de Oficinas e pelo Setor M Norte. Já no Gama, além da portaria principal, serão abertas passagens pelo Setor de Chácara. Os portões ficarão abertos das 6h às 19h. O atendimento ao público, para informações sobre número de túmulos e lápides, terá acréscimo de atendentes e terminais de consultas, das 7h30 às 18h.

Não será permitida a circulação de veículos dentro dos cemitérios. Será disponibilizado gratuitamente, ao público em geral, transporte coletivo para circulação interna. Já as pessoas portadores de necessidades especiais e os idosos, com dificuldade de locomoção, que necessitam entrar de carro, devem retirar uma credencial na sede da empresa Campo da Esperança, localizada na 916 Sul, em frente ao cemitério Campo da Esperança. O registro ocorrerá até o dia 2, das 8h às 18h.

Em todos os cemitérios (Campo da Esperança, Taguatinga, Gama, Sobradinho, Planaltina e Brazlândia) serão realizadas missas campais, organizadas pela Arquidiocese de Brasília. Não será permitida a presença de vendedores ambulantes e autônomos no interior dos cemitérios.

A Operação Finados vai contar com o apoio da Secretaria de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Secretaria de Saúde, Caesb e Arquidiocese de Brasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado